Entrevista com Oscar Celestini, quadrinista italiano que produziu um fangame, gratuito, das Tartarugas Ninja!


(Post in italiano QUI.)

Recentemente descobri o trabalho de Oscar Celestini através do game desenvolvido por ele que serviu para a campanha de divulgação da HQ italiana Senzombra, jogo que rendeu até uma gameplay improvisada lá no meu canal. Como curti o game, fui atrás de conhecer mais o trabalho dos envolvidos, o que me levou a descobrir que o Oscar estava levando a diante um projeto pessoal, um game em estilo retrô das Tartarugas Ninja. E o que pode ser mais legal que um quadrinista (sim, ele é quadrinista) e desenvolvedor criando um fan game das Tartarugas?! E eu comentei que o jogo é grátis e roda até no meu notebook pré-histórico?! 


Então vamos lá conhecer um pouco mais sobre o Oscar, seus quadrinhos e seus games!

(Entrevista conduzida e traduzida por Luan Zuchi)

1 - Olá, Oscar! Para começar, apresente-se aos leitores do blog.
Oscar Celestini: Olá a todos, sou Oscar, um desenhista de quadrinhos e desenvolvedor de games old school. O faço por profissão e por paixão, não tem muito mais a se saber sobre mim ;)
Oscar Celestini

2 - Conheci o seu trabalho pelos games que você criou. O último é um fan game das Tartarugas Ninja. Como nasceu a ideia?
Oscar Celestini: Adoro as TMNT e a ideia nasceu de quando iniciei a colecionar cartuchos soltos de gameboy, depois de ter comprado todos os 3 capítulos dedicados a elas decidi tentar fazer um, eu mesmo, com aquele estilo.
Tela de abertura do game TMNTCowabunga


3 - Como foi o desenvolvimento? Tem ideia de quanto tempo dedicou ao projeto?
Oscar Celestini: Sendo um projeto totalmente gratuito não quis dedicar muito, mas entre o projeto gráfico e o gameplay, foram dedicadas umas 2 semanas completas.
Print feito por mim enquanto jogava o game

4 - Agora que o jogo foi lançado, como está sendo a repercussão?
Oscar Celestini: Boa, muitas parabenizações e muito amor compartilhado, alguns bugs corrigidos em voo, mas nada de negatividade, estou muito contente de como está indo.

Capa do game ilustrada por Oscar Celestini

5 - Particularmente, vejo as Tartarugas Ninja como um exemplo do underground que se transformou no mainstream que parodiou uma vez. Como você vê os personagens?
Oscar Celestini: São estupendas, nascidas underground e transformadas em cult, hoje são a coisa mais mainstream que se pode imaginar, todos as adoram e sobretudo todos as conhecem, das crianças aos adultos. Minha avó ainda lembra das tartarugonas ninja de quando eu era pequeno. O sucesso é devido à forte reconhecibilidade e a pitada de loucura na ideia básica.


6 - Além dos games, você tem um sólido trabalho nos quadrinhos. No que você está trabalhando neste momento?
Oscar Celestini: Neste momento tenho um projeto meu em mãos, um mensal digital muito desafiante, Leone Bianco, recém nascido, depois tem as cores para Tex Willer e outras histórias que desenho para uma editora independente norte americana. (Mais trabalhos comissionados privados).
Leone Bianco por Oscar Celestini


7 - E quais são os próximos projetos (seja nos quadrinhos ou nos games)?
Oscar Celestini: Nos quadrinhos, seguramente  Leone Bianco, sendo um mensal me manterá empenhado continuamente por pelo menos um par de anos. para os video games Street Lions, um jogo de luta e scroll estilo Double Dragon e Final Fight, já estou trabalhando há alguns anos eheh , é muito complicado.
Leone Bianco nº 0 por Oscar Celestini

8 - Obrigado pela sua atenção e deixo o espaço desta última pergunta para você comentar qualquer coisa que ache interessante e que não lhe foi perguntado.
Oscar Celestini: Apenas duas palavras para agradecer todas as pessoas que seguem a mim e aos meus trabalhos, que se emocionam com os meus quadrinhos e que me pedem desenhos, sem eles eu não existiria. Obrigado a todos, de verdade!


Para você, caro leitor, que ficou a fim de jogar o game, basta acessar este link e baixá-lo gratuitamente pra o seu PC: https://oscarcelestini.itch.io/tmntcowabunga
**ATUALIZAÇÃO** 
FIZ UM GAMEPLAY DO JOGO, CONFERE AÍ:
Post feito por 

Comentários

Postagens mais visitadas