"Fanzine Tchê: 30 Anos de Resistência" - Documentário celebra um dos mais longevos fanzines do Brasil


Em 1987, no Rio Grande do Sul, Denilson Reis e Paulo Senemann fundaram, aquele que se tornaria, um dos mais duradouros (se não O Mais Duradouro) fanzines nacionais, o Fanzine Tchê.

No decorrer destas 3 décadas muitas histórias foram contadas nos quadrinhos das páginas deste zine que já contabiliza 40 edições.

Uma trajetória editorial independente deste porte certamente guarda uma rica história em seus bastidores. É para trazer à tona e celebrar esta história de "resistência" (como diz o título do filme) que foi produzido o documentário Fanzine Tchê: 30 Anos de Resistência, um curta metragem com entrevistas a artistas, editores e colaboradores que participaram da publicação.

Com toda certeza quem gosta fanzine e de quadrinhos vai adorar conhecer o percurso deste belíssimo projeto independente.



Pra quem ficou interessado em assistir o filme e quer colaborar com os idealizadores do mesmo, recomendo que confiram a campanha do projeto no Catarse: https://www.catarse.me/filmetchezine 



E olha que legal, entre as recompensas disponíveis está uma tiragem limitada, de 30 exemplares, de uma edição exclusiva do Fanzine Tchê. 😉


Ajude o projeto, compartilhe esse post! 
Post feito por

Comentários

Postagens mais visitadas