"Morro da Favela", de André Diniz, é publicada na Polônia



O quadrinista André Diniz enviou um e-mail para mim divulgando que sua HQ Morro da Favela está sendo lançada na Polônia. 



Sempre que uma publicação nacional ganha espaço no exterior eu fico feliz. Apesar de cada vez mais prestigiarmos a produção nacional, ainda parece que os artistas nacionais só são realmente valorizados se alcançam algum destaque "no estrangeiro". Que bom que cada vez mais nossos criadores alçam voos e suas produções chegam a outras línguas. 

"Favela W Kadzre” (como o título ficou por lá) será publicada pela Wydawnictwo Mandioca (Editora Mandioca), uma nova editora polonesa que tem por objetivo publicar quadrinhos latino-americanos por lá. 


A edição polonesa trará como novidade um acréscimo de 12 páginas de HQs inéditas, narrando o que mudou na vida de Mauricio e da Favela a partir da época em que a história original termina. O que enriquecerá ainda mais o universo criado por Diniz. 

Vale lembrar que Morro da Favela já foi publicado em outros países como Inglaterra, França e Portugal. 

É isso aí pessoal, que bom que o mundo está descobrindo os quadrinhos feitos no Brasil. 

E ainda sobre o e-mail que recebi do André, nele o autor comenta que após 3 anos longe da produção quadrinística por motivos pessoais, ele está voltando. Ótima notícia!


Post feito por

Postagens mais visitadas