Por que a chegada da editora italiana Shockdom ao Brasil é uma ótima notícia?



Ontem fui surpreendido por uma grata surpresa, a notícia da chegada da Shockdom ao Brasil.

Acompanho, já tem um bom tempo, a produção italiana de quadrinhos, os fumetti. Nós aqui no Brasil costumamos associar tal termo aos clássicos quadrinhos da Sergio Bonelli Editore, mas na "velha bota" existe uma intensa produção autoral e mais experimental que é abraçada por editoras como a Bao Publishing e a Shockdom

Saber que esta última está iniciando suas operações por aqui me alegra muito, pois a editora possui um foco extremamente forte no autor. Na Itália eles publicam somente autores de lá, portanto existe essa valorização do autor nacional. E parece que essa essência vai ser trazida para a atuação deles por aqui, isso por que os 7 primeiros títulos, que tiveram seus lançamentos anunciados no Brasil, são uma boa mistura de obras italianas e brasileiras.

Razão vs Emoção,  de Guilherme Bandeira,
uma das primeiras obras anunciadas.

Outra característica importante de ser observada é a relação da Shockdom com a produção de webcomics. No seu país de origem a editora possui sua própria plataforma de publicação de webcomics ( www.webcomics.it ) onde as obras são disponibilizadas para a leitura gratuita.

No discurso, que pude perceber lendo alguns posts sobre a chegada da nova editora ao nosso país, a intenção deles é criar uma ponte entre a produção brasileira e a italiana, levando autores daqui a serem publicados lá e vice e versa.

RIO, de Giuseppe Andreozzi e Gabriel Picolo,
outra das primeiras edições anunciadas.
O fã de fumetti e apreciador de cultura italiana que escreve este texto está hiperativamente empolgado!!!

Percebe como temos motivos pra comemorar a chegada da Shockdom no nosso mercado?!


Eles têm o perfil editorial que considero ideal para o atual mercado nacional de quadrinhos, onde proliferam-se publicações autorais e webcomics são tão populares.

Algumas obras já estão em pré venda no site brasileiro da editora  e lá você também pode ter mais detalhes sobre as publicações.



Seja bem vinda, Shockdom!

[ATUALIZAÇÃO: ENTREVISTA EXCLUSIVA com a editora Shockdom Brasil!]

Post escrito por:

Comentários

Postagens mais visitadas