Coluna do Luciano: Eisner e os dias de chuva

Curta nossa fanpage!


Desculpe a sinceridade, mas Eisner me passa aquelas recordações relacionadas aos dias de chuva (sem surpresas)...Claro que muito relacionado as belas cenas feitas por ele, aquelas cenas de chuva desenhadas como ninguém, aqueles quadros em que as letras e a cena formam um inesquecível conjunto.

Eisner, desta forma me lembra dias de chuva e Spirit (é claro).
Você conhece The Spirit , não é?
Denny Colt, era um policial, que foi dado como morto e começou a lutar contra o crime, com a alcunha de Spirit. Suas histórias tinham: crime, romance, mistérios, horror, comédia, drama e humor negro. Claro que com todos os cuidados de seu criador, Will Eisner.

Confesso, que fui, começar a admirar Eisner, tardiamente, mas… Dai é outra história.
Então, voltando…
Uma bela tarde de 1990 (não sei o mês, só ano...OK… Difícil explicar, mas sim lembro), encontrei em minhas visitas quase diárias a banca de revistas do meu bairro, a hq The Spirit #3.
Não tive dúvidas, comprei… Por sorte… Porque os anos 90…



Li, em uma tarde chuvosa… E … Não gostei…

Não entendi nada da história…
Moral resumida: No final de semana, levei ela para o Campeonato de Futebol de Botão para trocar.
Você, não entendeu nada, não é? Calma, caro leitor, calma…
Algum tempo depois,esta mesma revista “parou” em minhas mãos… E li, novamente, com mais calma e com outro olhar…
E… Foi sensacional…
Na primeira lida, não havia entendido como o personagem principal pouco aparecia, se a revista era dele, tolice a minha eu sei…
Mas, a primeira história sobre o entregador de encomendas que morre, “como uma mosca”… Aquilo nunca saiu da minha cabeça…
Mas, como tudo se perde em mudanças e com o tempo… Esta HQ também teve este destino… Mas, ano passado, em um sebo, encontrei ela novamente (não duvido que seja a mesma) e ali começaram minhas tardes de chuva lendo Eisner.

(Sobre Eisner, tardiamente, mas logo acontecerá uma ou mais colunas sobre ele, certo chefe?)


Luciano Ribeiro, sabe aproveitar uma tarde chuvosa! 
Para ler outros posts de Luciano Ribeiro clique AQUI! 


Comentários

Postagens mais visitadas