Confira o teaser de Limiar: Dark Matter, a próxima HQ de Luciano Salles

Curta nossa fan page!




A Quadrinhosfera não é o maior blog da internet, isso é fato, mas é fato também que os leitores que por aqui passam são fiéis e em um número bastante considerável e quando posso usar esse canal para trazer em primeira mão um teaser de uma HQ brasileira, de um autor que, definitivamente, está ajudando a criar o mercado de quadrinhos nacional, isso é uma grande honra.
Estou falando do teaser do próximo trabalho de Luciano Salles, Limiar Dark Matter.




Muito se fala do uso das redes sociais para a construção de um público e Luciano Salles fez isso muito bem, mas nada disso aconteceria sem o trabalho magnífico em seus quadrinhos.


Luciano Salles visto pela lente da fotógrafa Leila Penteado.

No dia 12/10/2015 você terá a chance de comprar, diretamente no blog do artista o seu exemplar autografado de Limiar Dark Matter, HQ que, segundo o próprio autor, encera a trilogia composta por: O Quarto Vivente, Lamour: 12 oz e... Limiar: Dark Matter.






Junto com o teaser o autor nos enviou respostas para algumas das questões sobre este novo trabalho.

Qual é a sinopse de Limiar: Dark Matter?
Amerício, Carino e Nádio, três amigos tentando quebrar uma ordem estabelecida entram por uma lendária porta em um processo de vingança que trará consequências que o universo conspira.


O que o levou a escrever essa nova HQ?
Somos apenas memória. Quando morremos nada mais somos do que apenas uma memória para os outros que ficaram. Uma memória que se esvai, invariavelmente.Entretanto isso se aplica a tudo, inclusive ao universo.

Explico melhor.

Nosso corpo está em ordem quando a idade ou qualquer outro motivo, o faz entrar em colapso e 
então deixamos de existir.Com o universo é exatamente igual, porém com uma projeção de tempo em bilhões de anos. Hoje não notamos pois tudo parece estar estável (de certa forma). Até que um evento, uma disfunção, uma fagulha abra um novo princípio para a ordem entrar em colapso e mergulhar em um novo caos, que naturalmente se ajusta a uma nova ordem e assim, ciclicamente.

O caos procura naturalmente a ordem que naturalmente deseja o caos.

 E como Limiar: Dark Matter encerra um arco aberto em O Quarto Vivente?
Percebi isso quando terminei de escrever o roteiro de Dark Matter.

Trabalhei com sensações humanas como o ego, o amor, a compaixão em sua forma pura. Isso tanto em O Quarto Vivente como em L’Amour: 12 oz. Limites, desejos e o acaso formalizado também foram enfatizados de uma forma ou de outra. Inconscientemente precisava retratar de outra maneira a busca incondicional que Juliett-e Mano-n (a jovem protagonista de O Quarto Vivente) faz. A busca de Juliett-e é o que me motiva. É a roda do mundo. É o futuro e o amor dissipados ao acaso, a ruptura da ‘última’ barreira.
Assim como o boxeador (M), de L’Amour: 12 oz, que ama incondicionalmente, além do tempo cronológico, a frente do subjetivo futuro e que retrocede ao passado.

Encerro o arco no desejo embutido na amizade de três pessoas. A vontade conjunta, seja através do ódio ou que o amor conduz. Se através de catalisadores ou não, a sua vontade é a mola propulsora que faz o universo tocar o próximo. 

O ciclo se fecha para então ser aberto para o novo.

Com certeza quem leu os trabalhos anteriores de Luciano Salles não vai perder Limiar: Dark Matter.

Se você ainda não conhece o trabalho do Luciano, comece pelo zine Luzcia, A Dona do Boteco que o autor disponibilizou gratuitamente para leitura aqui na Quadrinhosfera: Clique para ler Luzcia, A Dona do Boteco
Se você gostar (e provavelmente vai) acesse o blog do autor para adquirir as edições citadas neste post, e para acompanhar o trabalho dele.

Limiar, que contará com as cores de Marcelo Maiolo, ainda não teve preço divulgado. 

Pra você acompanhar, de perto, os bastidores da HQ, curta a fan page da mesma: www.facebook.com/limiardarkmatter

Fica o desejo de sucesso para o camarada Luciano Salles e seu novo projeto. É sempre um prazer divulgar teus quadrinhos!




Comentários

Postagens mais visitadas