Conheça o projeto: Semana Independente

Curta nossa fan page!


Tudo o que acontece durante a semana no universo dos quadrinhos independentes nacionais. Assim diz a descrição do tumblr Semana Independente, semanaindependente.tumblr.com.

Nesse fim de semana me deparei com a seguinte postagem do Antonio Edison Jr. em um grupo sobre quadrinhos no Facebook:


No ar, o blog da Semana Independente!Tudo que acontece durante a semana no universo dos quadrinhos independentes nacionais!http://semanaindependente.tumblr.com/ 
A ideia do blog começou dentro do projeto Sufoco, que foi uma revista com o objetivo divulgação de quadrinhos autorais. Depois do lançamento da revista na Gibicon ano passado, ficou decidido entre a equipe que o projeto iria continuar, desta vez se comprometendo também a fortalecer o mercado de quadrinhos independentes nacionais. 
Uma das minhas primeiras iniciativas foi criar a Semana Independente, uma série de postagens semanais publicada no blog do Sufoco e na página do projeto do facebook, reunindo todas as novidades da semana relacionadas as HQs independentes. Acabei percebendo que essas postagens não estavam tendo a visibilidade que mereciam, e por isso a partir de agora estou publicando tudo em um endereço à parte. 
Confiram, e caso se interessem pela iniciativa, colaborem com suas sugestões! A ideia é ir adaptando esse formato de postagens com o tempo, então fiquem à vontade pra entrar em contato se tiverem algum tipo de crítica ou sugestão de mudança 
Como muita coisa boa nas redes sociais, esse post do Antonio caiu, praticamente, no vazio e até o momento apenas eu curti e comentei parabenizando no post do grupo. Deste modo trago a vocês fãs de quadrinhos, com carteirinha e tudo mais, essa boa ideia que precisa ser espalhada por aí.

Quem tem tumblr siga por lá ( semanaindependente.tumblr.com ). Quem tem Facebook curte a fan page da Semana Independente pra acompanhar ( www.facebook.com/semanaindependente ).

Compartilhe também esse post , vamos contribuir para o fortalecimento do mercado nacional de quadrinhos!






Comentários

Postagens mais visitadas