Valiant Comics - O fim das mensais

Curta nossa fan page!



HQM quer dar um fim digno para as mensais da Valiant Comics.

O pessoal da editora anunciou que os títulos mensais da Valiant Comics não estavam vendendo o suficiente para que sejam mantidas nas bancas e que se vêm obrigados a apostar apenas nos encadernados dos títulos. 

Por meio da página oficial da revista no Facebook a editora disse:


Caros amigos e leitores. É com grande tristeza que anunciamos o cancelamento das revistas mensais da Valiant aqui no Brasil. A boa notícia é que as séries continuarão em encadernados, com o lançamento de X-O Manowar volume 2 e Harbinger volume 1 no início do mês que vem (chegam esta semana na Comix), com Bloodshot volume 1 e Quantum & Woody volume 1 no mês que vem.
O motivo é simples. Nossas vendas não são satisfatórias, gerando um grande prejuízo para a editora. A conta era muito simples, mas não batia. Se as mais de 2.300 pessoas que curtem esta página de fato comprassem as HQs, era possível continuar publicando as séries, ainda que tendo lucro zero. Nunca foi nossa intenção ganhar dinheiro com a Valiant, mas sim fornecer boas histórias a um custo e qualidades honestos. No entanto, o prejuízo estava grande demais para conseguir manejar a situação.Não vamos utilizar este espaço para reclamar das mazelas do mercado nacional de quadrinhos. Diferente disso, vamos tentar oferecer uma solução viável. Para os compradores das revistas mensais da Valiant, daremos desconto de 40% no preço de capa dos encadernados para a compra de todos os volumes que já foram publicados nas revistas nacionais, e também em Quantum & Woody volume 1.
Para tal, só é preciso enviar uma foto com sua coleção Valiant completa mais um documento de identidade para o e-mail valiant@hqmaniacs.com com o seu pedido. Isso significa que os volumes 1, 2 e 3 de X-O Manowar, Harbinger, Bloodshot, além dos encadernados de As Guerras Harbinger e Quantum & Woody volume 1 terão desconto de 40% cada para quem já colecionava a linha Valiant.
Agradecemos a compreensão e fidelidade de todos vocês, leitores, que continuam nessa empreitada conosco.
Um forte abraço.
Como você viu a HQM está pensando nos leitores que ficarão "órfãos" das edições mensais, dando desconto nos futuros encadernados.

Hoje em um novo post na página do Facebook a editora mais uma vez se mostra disposta a dar um fim digno às mensais, sem que os fãs fiquem com os arcos incompletos. Veja aí:


Pessoal, se fizermos mais duas edições para fecharmos os arcos em aberto (uma de X-O Manowar e outra de Universo Valiant), quantos comprariam? Poderíamos fazer a tiragem do número exato, para não haver sobras, e cobraríamos o preço justo, talvez os mesmos R$ 12,90 (talvez mais, talvez menos), pois não teríamos o custo de distribuição - somente dos Correios. O que acham da ideia de fazermos um orçamento? Para isso, precisaríamos do número exato de pessoas que querem completar sua coleção. Assim fecharíamos Planeta Morte e Harbinger Wars, pelo menos. Portanto, essas edições não iriam para bancas. Aguardamos seus comentários.


Então meus caros, convido a todos que possuem interesse nestas duas edições a manifestarem-se no citado post na fan page da revista: www.facebook.com/ValiantComicsHQM

Realmente é uma pena o cancelamento das mensais, mas é muito bom ver o respeito da HQM com seus leitores. 

Parabéns!



Comentários

Postagens mais visitadas