30 de Janeiro - Dia do Quadrinho Nacional.


Hoje é dia de celebrar os quadrinhos produzidos por aqui. 


Já aviso que esse post fugirá um pouco do padrão da Quadrinhosfera, estando mais para uma crônica cotidiana.

Meu dia foi um pouco longe da prancheta  hoje 
(só finalizei uma ilustração para um futuro print do Comandante Key). Infelizmente não fiz quadrinhos no Dia dos Quadrinhos Nacionais. 

O dia hoje foi de arrumação (por pura necessidade), da bagunça e dos quadrinhos.

Organizar por editora, número, etc. 


Foi dia do lado colecionador falar mais alto do que o lado criador e reorganizar a coleção.

Mais cedo, na manhã de hoje, fiquei sabendo do resultado da pesquisa realizada pelo pessoal do site Papo de Quadrinho que buscava descobrir um pouco mais sobre quem lê HQs no Brasil. Talvez até você tenha respondido a pesquisa. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que o resultado desta pesquisa me representa.

Então posso dizer que conheço, em número, gênero e grau quem consome o que irei produzir.

Esse ano tenho, ao menos, uns bons 5 títulos de quadrinhos a desenhar. Todos independentes, como um autor iniciante no atual mercado Brasileiro. 

Sabendo agora que minhas impressões sobre o consumidor de quadrinhos estavam certas, só resta fazer o meu melhor em cada quadrinho, todos os dias. 

Só me resta acordar cedo amanhã e fazer a minha (pequena) parte pelo quadrinho nacional.

Quem sabe ainda dê pra fazer alguma coisa hoje.
Até mais. 




Comentários

Postagens mais visitadas