Coluna do Luciano Ribeiro (Feat. Luan Zuchi): Uma viagem pelo túnel do tempo da música (Sem volta?)


Você gosta de música?
Claro que gosta  (assim espero), quem não gosta.

Bem, você neste momento, pode até pensar (por alguns segundos) o que música tem a ver com quadrinhos...
(deixo este debate para uma futura coluna).
Mas, hoje, apesar de parecer que estou enrolando, escrevo sobre o zine Buraco de Minhoca (BM , para os íntimos).


Na primeira edição do BM , somos enviados para os anos 40 (pausa.... Viagem no tempo, Buraco de Minhoca, wormhole , entendeu?) para a época da músicas doo wop (Não sabe o que é o Doo Wop ? Ok, o Tio Luciano te explica...)

Doo Wop é o estilo de música vocal, que por característica o backing vocal suave, onde muitas vezes os cantores imitavam os instrumentos musicais com a boca.
O Doo Wop seria um o princípio da Soul Music.

Acréscimo do Luciano  : A música jamaicana foi muito influenciada pelo Doo Wop.

Mas, voltando...

Buraco de Minhoca resgata seis canções do estilo Doo Wop e traz para os quadrinhos versões bem pessoais. Com as belas artes de  Tiago Magalhães e Jéferson Aguiar, ficamos esperando qual será o próximo destino desta viagem da música e dos quadrinhos.

Agora quem assume o texto sou eu, Luan Zuchi ;)

Quando o Luciano disse que o assunto desta coluna seria o zine Buraco de Minhoca, tive que pedir licença para participar dela. 

Há algum tempo rolou a Multiverso ComicCON e quem me deu abrigo entre os dias do evento foi um dos autores do zine, o Tiago da Cunha Magalhães.

Uma coisa que acho interessante no campo das artes é conhecer o artista, saber em que momento de sua vida ele criou sua obra. 

Trocar umas ideias e conhecer a casa, parte da família do Tiago, e depois ler suas histórias no zine foi uma dessas experiências de conhecer o artista e ver como isso afeta e acrescenta profundidade à sua obra.

O Tiago é um baita cara, simples e apaixonado por sua esposa, por sua família e por quadrinhos. Isso transborda em suas páginas em  Buraco de Minhoca.

O Jéferson Aguiar é um artista pra lá de talentoso (você mesmo pode conferir lendo Greenfish) e seu trabalho neste zine é pura poesia. 

Parabéns à dupla.

Pra você que ficou interessado...

Entre em contato  tcunham@gmail.com e garanta o seu

A Dupla Dinâmica!


Facebook Twitter Google

Comentários

Postagens mais visitadas