"Revolta!" de André Caliman - Melhor leitura de 2014



Facebook Twitter Google

Você, amigo leitor da Quadrinhosfera, já deve ter começado a ler a HQ Revolta! do André Caliman, aqui mesmo no blog. É uma ótima leitura, não é mesmo?! Mas a história completa supera o conceito de "ótima" em muito, até o momento, é a melhor HQ que li em 2014.


Meu exemplar de "Revolta" de André Caliman. 
O amigo André enviou-me um exemplar da sua HQ, como sinal de agradecimento pelo espaço que cedi ao projeto dele aqui. Digo, a você André, que pode contar comigo e com este blog para divulgar qualquer projeto futuro, você é demais cara!


Li a edição de cabo a rabo de uma só vez. Uma história que começa em um bar, um papo entre amigos e se desdobra em uma narrativa que vai da particularidade do indivíduo a aspectos políticos e globais. A cada virada de página a leitura parece estar em seu ápice. A história é veloz e te impede de parar para tomar água. 



Caliman mostrou uma qualidade narrativa que falta a muitos autores no mundo dos quadrinhos. Suas ilustrações encaixam-se perfeitamente com o clima da história, acelerado, violento e poético.

Não vou falar muito da história (você pode começar a ler a HQ aqui na Quadrinhosfera ou no blog do autor), mas aviso que até a última página Revolta! mantém a sua altíssima qualidade, até mesmo em seu "Epílogo" onde os quadrinhos cedem espaço à narrativa em prosa.  

Desculpe se não falo mais sobre a história mas não me arrisco a estragar nada na sua leitura deste quadrinho. Minha dica é a seguinte: comece lendo o que já está disponível on-line e não deixe de adquirir a versão impressa que está com qualidade gráfica impecável.

André, obrigado pelo exemplar e pela dedicatória que muito me honra. Quando estiver com um novo projeto em mente (ou em execução) faça contato, para que eu possa contribuir divulgando seu belo trabalho para os amigos da Quadrinhosfera, ou de qualquer outra forma. 
Parabéns!

Dedicatória de André Caliman! :D



Comentários

Postagens mais visitadas