Pátria Armada, HQ de Klebs Jr., invade as bancas e o Catarse!



Facebook Twitter Google

Klebs Jr. apresentou-me seu projeto atual, Pátria Armada, e eu, com muito gosto, divulgo para você, querido leitor da Quadrinhosfera. Confira o release, em primeira mão, sobre o Instituto dos Quadrinhos e o seu primeiro grande projeto: 




“É o que faltava para fecharmos o círculo.” Desenhista,  roteirista, professor e empresário, Klebs Júnior já fez de tudo um pouco no mercado de quadrinhos. Com o Estúdio Impacto agenciou artistas de quadrinhos nacionais para o Mercado internacional – ao mesmo tempo que também produzia arte para grandes editoras americanas e europeias.

Como escola, a Impacto se tornou Institudo dos Quadrinhos e prepara uma nova geração de artistas para abraçar esta forma de arte que cresce e se difunde por outras mídias. O Instituto HQ é o selo que transforma a marca em editora, trazendo para as bancas e livrarias do Brasil histórias em quadrinhos feitas por artistas da terra. Quadrinhos por brasileiros, para o mundo.

O Catarse faz com que você também faça parte do projeto. A ideia de jogar a primeira fase de publicações do Instituto HQ no Catarse é a maneira de envolver o leitor em uma revista 100% nacional.   

Para quem contribuir, Klebs oferece a revista em versão pdf, revista impressa, camiseta, dog tag, originais e sketches de grandes artistas, como Joe Bennet, Paulo Siqueira, Rod Reis, Mario Cau, Fabiano Neves e vários outros.

E duas recompensas especiais. Numa delas , quem apoiar poderá fazer parte deste projeto, ENTRANDO na historia em quadrinhos, emprestando o seu visual para um dos personagens. E pra quem tem um sonho de se tornar um quadrinista, Klebs oferece uma recompensa ideal - 5 bolsas integrais, dos cursos de Desenho e HQ no Instituto dos Quadrinhos.

Dessa forma, as séries com o selo Instituto HQ chegam às bancas de todo o Brasil. “Cresci lendo gibis em bancas”, conta Klebs. “É um veículo popular e não elitizado, uma maneira para expandir o alcance das publicações e ampliar o público. Sem falar que eu sinto falta daquela vibração de esperar o mês para ler a continuação de uma história!”

A primeira série do Instituto HQ é Pátria Armadacriação do próprio Klebs. “O que aconteceria se o Golpe de 64 gerasse uma Guerra civil no Brasil?”, joga o autor como ponto de partida. Usando fatos e lugares reais, Pátria Armada expande-se como uma saga de ficção científica, em que o Brasil de hoje, há anos mergulhado no conflito, precisa lidar com as consequências da explosão de uma bomba química, que causou morte de civis e o surgimento de paranormais – dos dois lados do conflito.

A primeira edição de Pátria Armada é especial e chega com 48 páginas, seguidas de outras duas com 32 páginas – ao todo o primeiro volume soma mais de 100 páginas de ação. Com o objetivo de expandir mais ainda seu público leitor, o Instituto HQ segue Pátria Armada com O Caminho, uma HQ gospel de Roberto de Souza, e Nikkei, mangá assinado por Guilherme Rafid e Leandro Casco – todos ex-alunos do Instituto de Quadrinhos, hoje também professores.

“Qualidade é o ponto fundamental”, conclui Klebs. “Queremos revistas com a mesma qualidade editorial e criativa encontrada em quadrinhos estrangeiros, mas com identificação totalmente nacional.”

Para maiores informações do projeto: http://catarse.me/pt/PatriaArmada

Então é isso aí pessoal, a ideia é sensacional e quem puder ajudar faça-o no Catarse e compartilhando esse post. 

Eu (Luan Zuchi) estou finalizando uma ilustração que deve originar uma nova recompensa para quem apoiar o projeto. Falo mais sobre isso durante essa semana. 

Boa sorte Klebs, tem apoio total da Quadrinhosfera!




Comentários

Postagens mais visitadas