Bonelli - Brasileiros fazendo fumetti



Como se eu já não estivesse acumulando muitas tarefas (não remuneradas), assumi o compromisso de escrever uma "coluna" semanal (toda sexta-feira) sobre a editora italiana Bonelli

Para começar bem, um anúncio que vai por um sorriso no rosto de muitos fãs dos fumetti (quadrinhos italianos): Teremos brasileiros trabalhando na nova série da tradicional editora de velha bota.
O novo título será Adam Wild, criado pelo genial Gianfranco Manfredi, autor de Mágico Vento. O título deve estrear em outubro deste ano e na equipe criativa teremos os brazucas  Ibraim Roberson e Pedro Mauro.





Pedro Mauro contou como foi sua entrada na série: 
“Eu conhecia – e curtia – o trabalho de Manfredi em Mágico Vento, mas na hora não associei o nome quando ele viu meu trabalho no Facebook e me mandou uma mensagem perguntando se queria fazer um episódio para ele. Logo topei, por ser bem o tipo de quadrinho que gostaria de voltar a fazer, aventura clássica. O trabalho está sendo ótimo, pois ele é muito organizado: manda todas as referências, quadro a quadro, e tem um roteiro bem fácil de seguir.”
 Ibraim Roberson também comentou sobre como foi para ele:
“Eu havia me afastado para estudar melhor o meu estilo e fundar uma escola de quadrinhos em Curitiba, a ClubComics. Foi muito importante sair do ritmo de trabalho de produção para a Marvel, pois pude focar em um estilo mais elaborado de produção de páginas”,
 Em outros comentários, dos desenhistas e do próprio Manfredi, espalhados pela internet se percebe que o trabalho está acontecendo em perfeita sincronia.

No Facebook Manfredi disse estar muito contente com a qualidade e a velocidade com que as 10 primeiras páginas Pedro Mauro.

Falando um pouco sobre Adam Wild, a série mostrará as histórias do personagem homônimo, um explorador escocês da Royal Geographical Society, um homem de alma aventureira que prefere o contato com a natureza na África do final do século XIX, do que a cidade de Londres.

Além dos brasileiros os outros desenhistas serão:  Alexander Nespolino (que definiu o visual dos personagens), Darko Perovic (que será o responsável pelas capas), Vladimir “Laci” Krstic, Antonio Lucchi, Zoran Tucic, Stevan Subic, Massimo Cipriani, George Sommacal, Damjan Stanich, Matthew Compass, Paul Raffaelli e outros.

Confira a galeria de imagens no site da Bonelli!



Comentários

Postagens mais visitadas