Dave Gibbons fala sobre - Watchmen Edição do Artista.



Uma das grades expectativas para 2014 é a publicação, pela IDW, de Watchmen Artifact Edition. A edição vai mostrar as páginas originais de Dave Gibbons.


Gibbons falou sobre o assunto em entrevista ao site 13thdimension.

"Bem, eu amo estas Edições do artista, da IDW" começa Gibbons "Eu acho que eu tenho a maioria dos que publicaram até agora. Eu não sou um grande colecionador de artes originais, mas eu gosto de olhar para elas. Eu gosto de ver o processo de pensamento, eu gosto de ver o processo de trabalho, correções, re-pensar, as ferramentas que foram utilizadas, seja uma linha de caneta ou pincel linha e se tiver sido branqueada após ou se você tiver uma correção ao adesivo. Eu amo todas essas minúcias. Então, eu sempre pensei que seria um muito educativo e inspirador para fazer, olhar para obras de arte originais. "

Gibbons diz que a ideia para esse edição partiu dele: "Eu propus a Scott Dunbier para fazer uma versão de Watchmen. Acho que pergunte a ele se eles estavam pensando nela e ele disse que não, que ele não tinha pensado nisso, porque a DC tinha os direitos de todo o material, mas, acrescentou, que tentaria "

Para noooooossa alegria, "a DC disse que estava feliz que a IDW pudesse levar avante o projeto e fazer uma edição dedicada a Watchmen com a minha benção e colaboração. Assim estou fazendo o possível para entra em contato com pessoas que possuem as artes originais mas estão longe e é difícil de encontrar, por isso será uma história incompleta."

Mas as coisas estão andando: 
"Há cerca de 360 ​​páginas de obras de arte. Esperamos obter, pelo menos, uma centena a mais, se tivermos sorte. Por exemplo, eu estava conversando com Neil Gaiman, um par de semanas atrás, conseguimos organizar uma reunião em frente a uma xícara de chá, uma grande coisa, e eu disse a ele sobre esse projeto e ele manteve uma página importante que Alan (Moore) lhe doou. Ele tem a seqüência do sonho, a seqüência de sonho de Nite Owl, onde estão, eu acho, cerca de 20 quadros na página. Essa é uma das minhas páginas favoritas, bem como uma das mais emblemáticas ". 
Sobre materiais raros foi dito: "Haverá algumas páginas maravilhosas, além de capas. Percebi algumas coisas que eu fiz em cores que fiz de brincadeira e material promocional, eu estou fazendo bons scans. Haverá muitas coisas muito, muito interessantes que vão torná a compra essencial para um verdadeiro fã de Watchmen. Eu certamente não posso esperar para tê-lo na prateleira. "

Foram mostradas no site  13thdimension algumas páginas ao estilo que serão republicadas e nós mostramos para você, amigo leitor da Quadrinhosfera:







Essa é, ou não é, uma baita de uma edição para colecionadores?




Faça sua parte, compartilhe essa informação com todo fã de quadrinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas