Locke & Key - HQ do filho de Stephen King, acaba


Esse post prova que você pode estar num mar de ignorância e nem saber. Veja bem: alguém sabia que Joe Hill era filho de Stephen King, e que o mesmo estava publicando uma HQ pela IDW? Sabia? Então como não me contou?!


Eu li, há uns 2 anos, A Estrada da Noite de Joe Hill, gostei tanto quanto gostei das historias de King, mas daí a imaginar que o cara é filho do mestre é uma longa estrada (perdão pelo trocadalho do carilho). 

Mas agora que a surpresa passou vamos à HQ que teve fim, porque isso aqui é a Quadrinhosfera. Locke & Key  é publicada desde 2008 pela IDW. A série conta a história dos irmãos LockeTylerKinsey e Bode, que após uma mudança para uma mansão, juntos com pai e mãe, têm o pai assassinado e encontram chaves que abrem portas que mudam idade, raça e sexo da pessoa que abri-la. (Lembra um pouco a Torre Negra de King, né?!).

O título teve fim nessa semana com 9 capas alternativas:

                                         

                                                          




                                               



                                                                                                          


A série, que pode ir das HQs para as telonas em uma trilogia, já foi indicada duas vezes ao Eisner e deu a Joe Hill um prêmio de melhor roteirista em 2011.

Eu acho bonito que ninguém pensou em trazer essa série pra cá. Editoras brazucas... acordem!

Sei que é chato ficar comparando filho com pai, mas aqui tenho que dizer que o talento ficou no sangue.

Luan Zuchi

Compartilha!

Comentários

Postagens mais visitadas