Locust Moon - outra editora a ressuscitar Little Nemo


Talvez você já esteja sabendo desta, mas eu gostaria de falar um pouco sobre o assunto. 

 

http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Little-Nemo-Dream-Another-Dream/Little-Nemo-in-Stuperville.jpg
Primeiro as partes técnicas da notícia. Há alguns dias falamos sobre a iniciativa da IDW com Little Nemo agora é a vez da editora Lacoust Moon fazer um projeto com Nemo, denominado Little Nemo: Dream Another Dream,  com vários quadrinistas para uma edição utilizando o personagem que caiu em domínio público e agora pode ser explorado por editoras sem o pagamento dos direitos autorais. A lista de autores é mais ou menos esta Bill Sienkiewicz, Becky Cloonan, Neal Adams, Paul Pope, Brandon Graham, Roger Langridge, Peter Bagge, Farel Dalrymple, J.G. Jones, Chrissie Zullo, Mark Buckingham, Jim Rugg, David Petersen, John Cassaday, Phil Noto, Jim Rugg, Tom Scioli e alguns outros.
A editora vai publicar a edição com as medidas das páginas originais do início do século passado, 53 x 41 cm. Os quadrinhos serão publicados em duas edições uma luxuosa, como não poderia deixar de ser e uma mais humilde em papel jornal, ambas devem ser publicadas nos EUA no começo de 2014.

Agora que você já sabe sobre o que está acontecendo, vou opinar. Tudo bem, o personagem está em domínio público, mas será que isso acrescentará ao personagem ou será um problema? Acho legal que possam ser contadas novas histórias do sonhador Nemo, mas vejam a imagem que ilustra este post, será que a arte está ao nível de cuidado e carinho com o personagem que vemos nos originais de Little Nemo?
São muitas as questões e cada fã de quadrinhos tem sua opinião. A minha é: gosto de saber que o personagem está disponível para grandes ideias, mas me preocupa o uso desta liberdade pelas editora.

Luan Zuchi


Comentários

Postagens mais visitadas