O que aconteceu na Comic-Con 2013


Como não falamos muito sobre a Comic-Con vamos tirar o atraso com uma lista de acontecimentos, para que você possa voltar daqui a uma semana (ou mais) e ver se as coisas estão realmente acontecendo. Vamos lá!


O Sombra
The Shadow
A Dynamite anunciou uma nova minissérie d'O Sombra. A mini será intitulada The Shadow: Blood & Judgment. e tem o atrativo de ser escrita e desenhada (praticamente uma HQ autoral) por  Howard Chaykin o cara que fez uma das melhores HQs do personagem nos ano de 1987. A história da mini se passará no fim dos anos '40.




Ainda sobre a Dynamite , a editora fará feliz os fãs da série Heroes trazendo de volta a os personagem, mas agora nos quadrinhos (onde acho que ficará melhor do que no seriado). O roteirista, Cullen Bunn diz que ira se focar nos personagens não nos poderes e ainda: 
"Não interessa como a Dynamite vai chamar, eu chamo deHeroes - quinta temporada,  Eu vou mudar muita coisa, mas na essência é uma continuação do seriado. E eu vou entrar numa seara bem bizarra, singular, fora do comum. A vantagem dos quadrinhos é que eu posso fazer coisas que não se pode fazer em nenhum outro lugar." disse em entrevista ao CBR.

Um dos maiores atrativos da Comic-Con foi o painel The Walking Dead, com Kirkman respondendo perguntas da platéia sobre o futuro da série. Desse bate-papo o que fica é: 
  • Os zumbis não vão "evoluir", vão apenas apodrecer!
  • Mais crianças devem aparecer em breve nos quadrinhos.
  • Sobre as diferenças entre a HQ e o seriado televisivo Kirkman diz que gosta da experiência de ver o que fez quando tinha 26 ou 27 anos e como seria mais interessante fazer diferente. Boa parte das diferenças devem vir daí.
  • Sobre matar personagens queridos da série o autor disse que não tem medo de dar cabo de personagem algum "Eu não tenho medo de NADA. Fora fantasmas. E pássaros."
batman
No painel Batman: Zero Year da DC Comics foi dito que a nova origem do morcegão é bastante pessoal e que comporta outras versões. Scott Snyder disse ter se inspirado nas histórias de Frank Miller para Batman e na sua própria vivência em Nova York para compor a HQ. Snyder ainda ressalta que o importante nesta origem é mostrar o motivo de Batman retornar sempre a Gotham a cidade onde os pais morrer e tudo é podre e ainda relatou um futuro discurso de Batman em uma próxima edição: 
"Porque é o maior antagonista que há. Porque ela destrói a pessoa, e depois reconstrói. E se você sair vivo, você vira o pináculo da evolução humana. É a cidade que cria os maiores heróis" - Sobre Gotham.
O desenhista Greg Capullo destacou novidades como o novo Batmovel e o design da roupa de Batman que será diferente do convencional, pois mostrará a história de um "Bruce Wayne que escuta death metal". O novo Batmovel pode ser comparado com o Tumbler dos filmes de Christopher Nolan, mas nada além disso foi revelado.

Sobre os vilões Scott diz que o Coringa sempre está de olho em tudo e que o Charada (que vai aparecer em Zero Year) é pouco usado pelos roteiristas "porque é muito difícil escrever as charadas".
Zero Year será dividido por arcos de 3 ou 4 edições e a primeira de cada arco terá a capa parecida com a da edição #21 porém com cores diferentes conforme o conteúdo do arco. 
Por fim, Zero Year também deve afetar outras séries.

O painel dos 50 anos de X-Men anunciou o retorno de um personagem querido por muitos que há tempo está morto, mas como (atualmente) no quadrinhos a morte não é nada demais Noturno retorna na nova série Amazing X-Men. O primeiro arco, intitulado "A busca por Noturno", deve sair em novenbro. 

Amazing X Men

E tem aquele papo de Superman com Batman em Man of Steel 2, mas isso é papo pro pessoal do cinema por enquanto.

Não é tudo o que aconteceu (não venham me pedir o impossível, afinal esse é mais um ano que eu não fui à Comic-Con, e mesmo se tivesse ido não veria tudo), mas creio que já é uma boa atualização das novidades dos quadrinhos vindas de San Diego. 

Se você tem outras informações e quer compartilhar com todos sinta-se à vontade nos comentários!

Luan Zuchi




Comentários

Postagens mais visitadas