George Pérez, mais um grande na Boom! Studios.


Sim pessoal, mais um grande cara que estava a serviço da DC (além de ter passado por grandes títulos Marvel... Bom, você conhece Gerge Pérez, se não o conhece trate de fazê-lo) e que vai para a Boom! Studios.




Há algum tempo noticiamos a ida de Paul Jenkins para a Boom! por não estar satisfeito com a DC, parece que para Pérez também não estava legal.

Abaixo as palavras de George Pérez em entrevista ao site CBR:
"Embora eu tenha tido sucesso profissional e pessoal considerável tanto na Marvel quanto na DC, estava ficando evidente demais que muitas das séries produzidas pelas duas editoras parecem ficar cada vez mais guiadas pelo corporativo. Muitos dos personagens com quem cresci se tornaram estranhos, cujas aventuras eram determinadas por fatores que tinham cada vez menos a ver com o que constitui uma boa HQ e mais com a melhor exploração desses produtos para outros propósitos. Não que exista algo de errado com isso, acho eu, mas é algo que particularmente não me satisfazia enquanto contador de histórias." 


"O que eu percebo é que nenhuma das editoras quer coisas novas, querem só o que é familiar. Por que apostar num produto desconhecido quando uma série nova do Batman ou dos Vingadores é mais garantida? Cada vez se toma menos decisões no nível editorial. A Warner e Disney acham que podem fazer tudo melhor - e são eles que têm o controle e o dinheiro"

"Quando a Boom! veio me procurar, me ofereceram a chance de trabalhar naquilo que eu quero fazer."
 A princípio Pérez trabalhará nas capas da Boom! mas deve desenvolver trabalhos autorais em 2014.


Gosto de saber que um grande nome como Pérez está saindo fora deste sistema capitalista aproveitador, que visa vender apenas por vender e não pela qualidade das histórias. Que desenvolva todo seu potencial na Boom! Studios para nosso deleite.


Aqueles que vão no FIQ este ano já têm assunto com George Pérez!


Luan Zuchi



Comentários

Postagens mais visitadas