29/06/2013

As notícias dos mangás da semana 22-29/06/2013


NewPOP Publicará Usagi Drop

Postado originalmente no site http://www.jbox.com.br em 25 de junho de 2013 às 21:19 por Dudu


Sisuda. A NewPOP vem mostrando nas últimas semanas que não pretende ficar pra trás no mercado de mangás no Brasil.

Após (finalmente) publicar Gate 7 e anunciar Madoka Magica pro mês que vem, um easter egg na fanpage da editora, revelado pelo blog Anikenkai, mostra que o josei Usagi Drop é dela por aqui.
Esse será o título mais longo da NewPOP desde seu nascimento. Com 10 volumes, o mangá conta a história de Daikichi e Rin, sobrinho e tia, respectivamente, que se conhecem e passam a morar juntos quando o avô do garoto morre.
Apenas uma observação: Rin é apenas uma garotinha que seria enviada para um orfanato após a morte do avô de Daikichi.
A obra ganhou um anime em 2011, assim como Madoka Magica. Também possui um spin-off, Usagi Drop: Bengaihen.

Novas informações deverão ser divulgadas no Anime Friends, no próximo mês.



Akira Toriyama Lança Novo Mangá

Postado originalmente no site http://www.jbox.com.br em 26 de junho de 2013 às 19:25 por Dudu

A partir do dia 13 de julho, começa a ser publicado na Shonen Jump o novo mangá do autor que dispensa apresentações Akira Toriyama: Ginga Patrol Jako.

Para a felicidade de muitos, a história não será um one-shot, mas a série vem para comemorar os 45 anos da Jump no Japão, então a possibilidade de não se alongar muito é real.
Encerrando a parte das notícias boas, três séries são finalizadas na antologia: Cross Manage e Koisuru Edison foram pro limbo, enquanto Sket Dance consegue a façanha de chegar ao fim pela vontade do autor, e não por determinação da revista.
Entre julho e agosto duas novas séries irão estrear para preencher os espaços deixados na revista: Kuro Clock e Hime Doll. Mais informações deverão ser reveladas nas próximas edições da antologia.

Jéssica M.