Jupiter's Children - HQ gera problema com banda dos EUA


O primeiro número da série de Mark Millar e Frank Quitely saiu recentemente com título diferente. A HQ que deveria se chamar Jupiter's Children foi rebatizada de Jupiter's Legacy para evitar problemas com a banda de Chicago, Jupiter's Child.

Mesmo com a alteração do nome a coisa vai ficar feia para os quadrinistas. O pessoal da banda abriu processo contra os autores alegando violação dos direitos de marca e as possíveis confusões que podem causar nos consumidores. 

Marcus Singletary, líder da banda, diz que os autores da HQ tentaram registrar a HQ com o nome parecido ao da banda, o que, obviamente, não foi possível por já existir a banda. Segundo Marcus a HQ ainda teve os seguintes nomes negados: Jupiter's Gift, Jupiter's Requiem Children of Jupiter e ainda Jupiter's Legacy, o título que a HQ acabou usando.

Marcus disse ter recebido a seguinte mensagem de Millar: 
"Não sei por que estou perdendo tempo, mas acho que você não entendeu. Nosso projeto se chamaJupiter's Legacy. A sua banda chama-se Jupiter's Child. Star Wars, Star Trek e Starman usam a palavra STAR no título, sem infração, assim como meu projeto e sua banda usam Júpiter no título. O que você quer? Tem noção que ano que vem sai um filme chamado Jupiter's Rising [Jupiter Ascending, na verdade]? Vai processar eles também?"
Na minha humilde opinião, esse músico está exagerando e tentando promover sua banda, mas como não conheço as leis norte-americanas de registros de marcas e patentes não vou me delongar.

Uma última informação, o próximo álbum  da banda se chamará Jupiter's Legacy: The Official Soundtrack.

Luan Zuchi





Comentários

Postagens mais visitadas