As notícias dos mangás da semana 17-24/05/2013

Kingdom Hearts é Sucesso de Vendas no Brasil

A insistência em publicar o mangá Kingdom Hearts no Brasil – pra quem não sabe foram praticamente 4 anos de espera e arrastadas negociações com a Square Enix – parece que está rendendo bons frutos para a Abril.

O primeiro volume da adaptação do game, que chegou às bancas em maio, já é um sucesso de vendas, e segundo Paulo Maffia, da Redação de Licenças da editora e um dos principais responsáveis pelo lançamento, os primeiros relatórios apontam “esmagamento”, ou seja, as vendas estão bem próximas da tiragem total – o que pode explicar a dificuldade que alguns leitores estão tendo em encontrar a edição.

Como a distribuição é setorizada, algumas  regiões do país ainda não receberam o mangá, ou seja, o sucesso nas vendas pode indicar uma nova impressão para atender a esses locais.

Maffia ainda aproveita para esclarecer o motivo do material ter sua leitura no sentido ocidental: a edição japonesa foi produzida assim mesmo, ou seja, não houve espelhamento por parte da Abril.

A segunda edição de Kingdom Hearts está prevista pra chegar às bancas no próximo dia 07 de junho. A capa pode ser vista abaixo.




De Olho no Japão: One Piece Entra em Hiato

O mangá de Luffy e cia entrará em hiato a partir da próxima semana na Shonen Jump. O autor, Eiichiro Oda, está hospitalizado devido a um problema causado por amidalite.

Porém, não é necessário sair arrancando os cabelos ou se matando porque o recesso não será longo como os do Togashi, de Hunter x Hunter. Em quinze dias, se a recuperação correr bem, o autor de One Piece estará de volta.

Ou seja, as edições do dia 27 de maio e 3 de junho não terão os piratinhas, mas no dia 10 de junho o retorno com o capítulo 710 é quase certo.



Conrad Oficializa Cancelamento de Nausicaa

Não que muitos já não especulassem também, mas a Conrad confirmou via twitter o descontinuamento do mangá Nausicaä do Vale dos Ventos, cuja última edição lançada por aqui, a de número 5, saiu em 2009.

Publicado no formato original japonês, álbum, a obra não será concluída faltando apenas dois volumes, se despedindo do Brasil prematuramente assim como muitos outros do catálogo da editora.

Na história de Hayao Miyazaki é apresentada uma ficção cientifica regada a críticas ambientais e reflexões filosóficas, onde os povos vivem em pequenos vales, sendo um desses o Vale dos Ventos.

Como dito, a editora chegou a publicar cinco dos sete volumes, e prometia os dois finais desde 2011. Porém, ao ser questionada via Twitter acabou confirmando que o contrato foi encerrado e não será renovado para a continuidade do título.

A obra entra para a enorme lista de títulos cancelados pela Conrad no Brasil: Dragon Ball Ed. Definitiva, Blade, One Piece, Monster, Sanctuary, Vagabond e agora Nausicaä são apenas os mais recentes. Alguns já foram retomados por outras editoras, mas o caso desse último se mostra delicado devido ao formato adotado.

Falando nisso, alguém tem alguma pista do paradeiro de Gen – Pés Descalços? =P



JBC Anuncia Mangá King of Thorn

A editora JBC anunciou hoje através de seu canal no Youtube o lançamento de um novo título no mercado brasileiro: trata-se de King of Thorn, obra de ficção e suspense do mangaká Yuji Iwahara.

O mangá foi publicado originalmente com o nome Ibara no Ou na antologia Comic Beam entre 2002 e 2005 e teve um total de 6 volumes encadernados.

A história é focada na garota Kasumi, que está entre os 160 escolhidos para entrarem em uma espécie de hibernação enquanto não é encontrado a cura de uma doença causada por um misterioso vírus conhecido como Medusa.

Só que quando alguns desses “pacientes” acordam, eles se deparam com um mundo totalmente caótico, onde a selva tomou conta de quase tudo e agora é habitada por monstros e criaturas horripilantes.

A partir daí, o desafio é sobreviver a esse ambiente enquanto tentam descobrir o que houve enquanto estavam em animação suspensa.

Além do mangá, King of Thorn ganhou um longa animado em 2010 produzido pelo estúdio Sunrise (de Gundam, Samurai Troopers entre outros).

A obra chega para ocupar o posto de Another no quesito “mangá de suspense”, mas ainda não tem data para chegar às bancas.
Fonte das notícias http://www.jbox.com.br


Jéssica M.


Comentários

Postagens mais visitadas