As notícias dos mangás da semana 12-19/04/2013


Novidades na JBC


A JBC e Henshin Online divulgaram no YouTube as novidades da editora.
Começando pelos detalhes de Death Note Black Edition.

Cada livro terá aproximadamente 450, já que serão dois volumes do mangá compilados. Páginas coloridas, capa envernizada, papel de maior qualidade, acabamento diferenciado e revisão da tradução. Já dá pra imaginar que será algo lindo e de qualidade. Tudo isso pelo preço de R$39,90. Será lançado mensalmente para livrarias e comics shop.
Seguindo, temos dois novos lançamentos: o One Shot The Innocent, escrito por Ya Sung Ko, Junichi Fujisaku e Avi Arad.
E o mangá Genshiken de Kio Shimoku.
Também foi anunciado o retorno de CDZ Lost Canvas Gaiden ainda para Abril e as renovações de CDZ Next Dimension e Hunter X Hunter, porém sem data definida.



CD-Drama no volume 5 de Kotoura-san

O volume 5 do mangá Kotoura-san de Enokid traz um CD-Drama e um panfleto exclusivo ilustrado, na sua versão limitada, claro. Takashi Aoshima é o responsável pelo script do CD que trará 60 minutos de história, que contará sobre acontecimentos após o anime.
A versão limitada do mangá será lançada dia 24 de maio.




Gakuen Alice está perto do fim


A revista Hana to Yume trouxe na sua última edição a informação de que o mangá de Tachibana Higuchi, Gakuen Alice, chegará ao fim nos seus próximos três capítulos. Em setembro do ano passado Higuchi havia avisado em seu Twitter que já estava planejando a primeira parte do capítulo final do mangá.
A história gira em torno de Sakura Mikan que, para ficar junto com sua melhor amiga, entra na Alice Gakuen que aparenta ser uma escola para gênios, porém é um lugar mágico, alegre, animador, mas possui um segredo sombrio.
Gakuen Alice já teve uma adaptação para anime em 2004 e teve seu 29º volume publicado na Hakusensha no mês passado.



Akira Toriyama desenha mangá para crianças

O aclamadíssimo autor de Dragon BallAkira Toriyama, desenhou um folheto sobre conscientização ambiental para estimular as crianças.

O nome da história é Oishii Shima U-Sama, traduzida como "Deliciosa Ilha U-sama", e fala sobre duas crianças que decidem proteger a ilha contra invasores alienígenas que querem explorar seus recursos naturais.
O projeto inicial era um panfleto, porém foi expandido a uma história curta de 24 páginas. A idealizadora do projeto foi a organização Anjo's Rural Society Project que trabalha sem fins lucrativos promovendo atividades extracurriculares para crianças salientando a  importância da natureza e agricultura.
As edições estão sendo distribuídas pela prefeitura da cidade de Anjo em palestras ambientais e outros eventos.



OVA no volume 11 de Shingeki no Kyojin

Será lançado junto com a edição limitada do volume 11 Shingeki no Kyojin um OVA em DVD no dia 9 de agosto.
A história do OVA já foi lançada na revista Weekly Shonen Magazine e fala sobre a parte Ilse no Techo, que é um prólogo sobre um dos membros do esquadrão de defesa.
Quem quiser comprar terá que reservar a versão limitada antes de 24 de junho e desembolsará 3.480 ienes (aproximadamente R$69,31).
Também, junto ao primeiro DVD em Blue/Ray do anime Shingeki no Kyojin, virá o mangá Volumen 0, ilustrado por Hajime Isayama.



Spin-off de Sword Art Online

Na revista Dengeki Bunko Magazine do dia 10 de junho, será lançado um spin-off do mangá Sword Art Online. As protagonistas serão Silica, Lizbeth e Lyfa.
O mangaká Kiseki Himura será o encarregado do spin-off. Mangaká que tem sua série baseada na obra de Reki Kawahara.
Os fãs apoiam o spin-off, principalmente o público masculino, por dar mais enfoque às garotas e apagando um pouco o personagem Kirito.


Jéssica M.

Comentários

Postagens mais visitadas