As notícias dos mangás da semana - 24-28/02/2013


Olá, Otakus de plantão! Você deve ter reparado que esta semana vai ser mais curta (de 24 a 28), mas já aviso que está tudo certo, apenas passamos o DIA DOS MANGÁS na Quadrinhosfera para a QUINTA-FEIRA em definitivo (anotem na agenda)!*

Vamos às novas: Biografia de Steve Jobs em Mangá, Mangá Marmalade Boy Ganha Continuação, JBC Revela Capa e Informações de Level E, Panini Também Publicará Mangá Blood-C, Fim de Vampire Knight! e muito mais...*

*Nota da produção.



Biografia de Steve Jobs em Mangá

Passará a ser publicado no Japão em março uma biografia de Steve Jobs, célebre fundador da Apple, em mangá. A série de Mari Yamazaki, autora de Thermae Romae, será serializada na revista Kiss mensalmente.

Steve Jobs morreu em outubro de 2011 e foi fundador da marca Apple e grande acionista da Pixar e Disney. Em sua carreira foi responsável por grandes inovações e criações, considerado um gênio na área tecnológica e um visionário.

Segundo Mari Yamazaki, a autora, Steve Jobs é uma pessoa respeitável e com uma carreira exemplar. Ela diz sentir simpatia pelo visionário.



Mangá Marmalade Boy Ganha Continuação


A autora do mangá Marmalade Boy iniciará no dia 28 de março na antologia Cocohana uma continuação do mangá denominada Marmalade Boy Little.

A história se passará 13 anos após o término do primeiro mangá e estará centrada no irmão e na irmã de Miki e Yuu, protagonistas da série original. Aliás, esses e outros personagens estarão presentes na sequência da série.

A obra ganhou também um anime em 1994 que rendeu 76 episódios. No Japão, o mangá vendeu mais de 9 milhões de cópias.

Marmalade Boy segue a vida de Miki Koishikawa, uma simpática adolescente. A história começa com os pais de Miki anunciando seu divórcio dizendo que pretendem trocar de casais com o casal Matsuura, que possuem um filho da mesma idade da garota. Para completar, os seis irão morar juntos, sob o mesmo teto, para o desespero dos nossos protagonistas.

No Brasil, a Panini já concluiu o shoujo que no total possui oito volumes. Marmalade Boy foi publicado entre 1992 e 1995 na antologia Ribon. A obra é da autoria de Wataru Yoshizumi, um pseudônimo da autora para seu verdadeiro nome, Nakai Mari.

Além de Marmalade Boy, a Panini lançou Spicy Pink, Ultra Maniac e PxP, todos de Wataru.



JBC Revela Capa e Informações de Level E

Todos já sabíamos que Level E estava chegando e agora a editora JBC liberou mais informações sobre o título.

Level E chega às bancas em março, com 200 páginas em papel brite 52g, capa 4×1 (impressão no verso) e formato 13,5 cm X 20,5 cm, ao valor de R$11,90 e periodicidade mensal. São 3 volumes no total do autor Yoshihiro Togashi (Hunter x Hunter, Yu Yu Hakusho).

Confira abaixo o resumo da história e a nota sobre o autor direto da JBC:

“A Terra é habitada por milhares de alienígenas, vindos de toda a galáxia. Os únicos que não sabem disso, são os humanos.

Ouji, o príncipe do planeta Dogura, cai na Terra e perde sua memória. Depois disso, vai morar com Tsutsui, um estudante do primeiro ano do colegial, e a partir daí,  acontecerão perseguições e confusões que poderão culminar em uma guerra entre mundos.

Na segunda historia da edição, um grupo de amigos começa a investigar o misterioso desaparecimento de alunos de seu colégio.”

“Yoshihiro Togashi se tornou um mangaká (autor de mangás) profissional ao ganhar o prêmio Osamu Tezuka, da Shueisha, pela história Buttobi Straight.

Um ano depois ele publicou seu primeiro mangá na Shonen Jump, Tonda Birthday Present. Mas seu primeiro sucesso só veio em 1989 com Tende Shôwaru Cupid.

No ano seguinte, Togashi lançou a obra que o consagrou em todo o mundo: Yu Yu Hakusho. Em 1995, foi a vez de publicar Level E e, em 1998, seu outro grande sucesso: Hunter x Hunter, título que continua a produzir até hoje.”

Abaixo você pode ver a capa que está igualzinha ao original. (comentário de Jéssica: Pena que a capa original é horrível xD, mas é uma ótima compra)



Panini Também Publicará Mangá Blood-C

No último dia 27 foi noticiado no JBox que a editora Panini publicaria o mangá Blood-C: Izayoi Kitan, que é um spin-off em dois volumes de Blood-C, esse último uma adaptação para os quadrinhos do anime homônimo, cujo character design (ilustrações que serviram de base para a animação) foi feito pelo CLAMP.


Porém, como não parecia fazer muito sentido pular a série original, fomos atrás da informação e descobrimos que Blood-C: Izayoi Kitan será publicado sim, porém, no segundo semestre. Antes disso a Panini põe nas bancas a série regular de quatro volumes que narra a história do anime.

Blood-C chega ainda neste semestre a preço de R$10,90 cada volume. Na história, Saya, uma simples estudante, terá que lidar com criaturas sobrenaturais que se alimentam de sangue quando sua escola e até então pacata cidade são ameaçadas por essas criaturas.

O mangá foi publicado na antologia Shonen Ace entre 2011 e 2012, e já se encontra finalizado com quatro volumes. A obra foi escrita por Ranmaru Kotone. Com isso, fica confirmado que todas as versões em mangá de Blood-C chegarão ainda em 2013.

Além desses dois títulos da saga Blood-C, a panini também lançou todos os outros mangás da franquia Blood, sendo eles: Blood: The Last Vampire, Blood+, Blood+ A (Adágio) e Blood+ Yakou Joshi.



Nova Obra de Arina Tanemura

Na mais nova edição da revista MELODY saiu a notícia de que Arina Tanemura irá iniciar uma nova série a partir da edição de abril.


O título da obra será 31 Eye Dream e pela primeira vez a autora quebra sua exclusividade com a Shueisha, já que a MELODY é da editora Hakusensha.

A novidade aqui é que esta será a primeira história madura da autora, já que, apesar de shoujo, a Melody se destaca por suas obras mais adultas e dramáticas.

Para simplificar poderíamos dizer que são shoujos para mulheres mais velhas, ao invés de um público adolescente, e por isso às vezes é chamado de josei. A revista é casa de grandes nomes da velha guarda como: Keiko Nishi, Reiko Shimizu, Fumi Yoshinaga, Keiko Takemiya e Reiko Okano.

Ainda não se sabe muito sobre o roteiro, mas foi infomado que será focado em Chikage, uma jovem tímida de 31 anos, de cabelos negros e óculos. E tudo começará quando ela for encontrar um ex-colega do colegial.

Tanemura teve Full Moon wo Sagashite (pela JBC) e Shinshi Doumei Cross (The Gentlemen’s Alliance Cross, pela Panini) lançados no Brasil. No Japão, além da série que irá iniciar, a autora está trabalhando em Neko to Watashi no Kinyoubi na Margaret.



Mudanças na Publicação de Mirai Nikki Redial

Passará a ser publicado na Shounen Ace parte do novo “Mirai Nikki Redial” (literalmente Diário do Futuro Rediscagem) a partir de março. A história toda será encardenada e lançada em julho, junto com o DVD do anime.

Esta é a quarta adaptação da obra, as outras são: Mirai Nikki: Mosaic, focado nos personagens secundários, Mirai Nikki: Paradox, focado no popular Akise Aru, e Mirai Nikki: Mosaic Keshi, que é na verdade com “bônus” com tirinhas no formato 4-Koma desenhadas por Takeuchi Motoki.

A história original é um shounen já concluído com 12 volumes de Sakae Esuno que foi publicado na revista Shounen Ace entre 2006 e 2010. A obra também ganhou um anime de 26 episódios que foi concluído no Japão em abril do ano passado.

Na história o jovem Yukiteru – um carinha nada popular – passa seus dias escrevendo sobre sua vida no celular, como se fosse uma espécie de diário. Certo dia, o sujeito é convidado a participar de um jogo do qual pensava se tratar apenas de um devaneio de sua mente. Com isso,  ele e mais 11 participantes embarcam nessa disputa onde o campeão ganhará o trono de Deus.

E como eles se enfrentarão? Simples: os participantes devem destruir o diário dos oponentes que está armazenado no celular de cada um, mas Yukiteru não precisa se preocupar porque a cativante e psicopata Yuno o defenderá até a morte. Como isso irá terminar…?



Fim de Vampire Knight!

Na nova edição da LALA, que acabou de sair, foi informado que a obra Vampire Knight está terminando e o próximo capítulo, o 93, será o último da série.

O mangá de Matsuri Hino é lançado desde novembro de 2005 e se terminará no dia 24 de maio. Serão ao todo 19 volumes, os últimos dois ainda não têm data prevista para lançamento.

No Brasil a obra é publicada pela Panini e a 15ª edição está marcada para este mês. Com o aguardo de novos volumes no Japão, a série deve demorar cerca de um ano ou mais para ser finalizada por aqui.

Vampire Knight também chegou a ser adaptada em anime com duas temporadas que totalizam 26 episódios.

Créditos: JBox.com.br


Jéssica M.


Comentários

Postagens mais visitadas