28/09/2012

Notícias da semana - Mangás: Chegam ao fim Otomene e também Blade, a Lâmina do Imortal



Mangá Otomen Chega ao Fim

A notícia não é novidade para aqueles bem antenados, pois a série já vinha dando sinais e previsões de término faz um tempo. Mas, agora é oficial:  a autora, Aya Kanno, divulgou em seu Twitter que Otomen terminará-se na Betsuhana a ser lançada no dia 26 de Novembro.



O 17º e último volume sairá no começo da primavera de 2013 (ou seja, meados de março). Já o 16º foi lançado semana passada no Japão.

No Brasil a obra tem sido publicada pela Panini, embora encontre-se parada desde fevereiro de 2011, quando foi lançado o volume 7.

Segundo porta-vozes da editora a obra vende muito mal, por isso só valeria a pena voltar a lançar  e renegociar os próximos volumes quando acumulasse uma grande quantidade de edições. Dessa forma, o fim de Otomen é uma boa notícia para os poucos leitores (brasileiros) da obra, já que com o fim da mesma no Japão, a Panini deve recomeçar as negociações e trazer o título de volta.

Ainda não existe previsão para o retorno da obra em nossas bancas, mas foi dado a garantia de que não seria cancelada, então agora é sentar e esperar.

Créditos: JBox.com.br

_____________________________________________________________________________________________



Fim de Blade, a Lâmina do Imortal

Depois de 19 anos de serialização, o mangá de Hiroaki Samura, Mugen no Juunin, no Brasil Blade, a Lâmina do Imortal, finalmente chegará ao fim.


O último capítulo sairá em dezembro na antologia Afternoon da editora Kodansha. Serão ao todo 219 capítulos em aproximadamente 32 volumes. Até o momento foram lançados apenas os 29 primeiros e o 30 ainda não possui data.

No Brasil, Blade é uma das “vítimas” da Conrad e foi publicado em formato meio-tanko até o volume 38 (equivalente à edição 19 japonesa). Entretanto, a editora nacional ainda possui os direitos da série, já que a mesma ainda comercializa as edições antigas em seu site. Agora se volta ou não, só Deus sabe…

Créditos: JBox.com.br


Jéssica M.