Mercado americano: Números do mês de Abril.

A vs XVingadores vs. X-Men domina a cena das HQs mais vendidas e não dá chance à concorrencia. Apesar da conciderável diminuição ( 22%, que segundo os especialistas é uma queda normal do número um para o numero dois) as vendas ficaram em 160 mil exemplares. Com a grande visibilidade e publicidade dos Vingadores com filme e tudo o mais o evento Vingadores vs X-Men acaba  por aquecer as vendas dos outros títulos que também estão envolvidos na trama. Isso é o que acontece com a Casa das Ideias.





Batman 8Mas a DC pós reboot continua fenomenal. Apesar da enorme concorrencias destes ultimos meses a editora ainda empla 6 títulos na lista dos mais vendidos. A curiosidade fica a cargo do titulo do Morcego mais conhecido do mundo que tomou o lugar de Justice leage como titulo mais vendido da editora: O Homem-Morcego começou a saga "Court of Owls" e Justice League entra na sua segunda edição sem Jim Lee. As duas pegaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. Esse é o momento da DC Comics.





Marvel e DC estão aproximando-se nos gráficas de vendas: a primeira ficou com 34,64% em arrecadação, contra 30,12% da DC. Em unidades vendidas, deu 39,07% contra 34,06%.






Além da eterna concorrencia vem se destacando o fenomeno editorial  Walking Dead  que continua forte tendo 15 das 25 primeiras posições no gráfico são da série de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.






O mercado cresceu 16,3% em relação ao mesmo período no ano passado, o que é reflexo das cinco quarta-feiras de lançamento que o mês teve este ano. Mas o crescimento do primeiro trimestre também é positivo em relação a 2011, o que é bom prognóstico para o resto do ano.(Fonte:Site Omelete)



O Administrador









Comentários

Postagens mais visitadas