Cancelada Coleção a Cores de Tex!



Tex a cores veio para ser a coleção perfeita deste personagem, e realmente era! Neste mês de janeiro os fãs do personagem receberam a noticia de que a coleção mais luxuosa do personagem italiano havia sido cancelada no Brasil. Boa parte dos colecionadores tiveram suas suspeitas confirmadas, Tex a cores não iria longe! Mas como? Tex a cores não era a coleção PERFEITA?


Formato Bonelli, papel de alta qualidade, belas cores...


Alto preço, pouco marketing, desencalhe de estoque a preços de banana meses depois do lançamento oficial de cada número...


Assim foi Tex a cores no Brasil. A melhor e a pior coleção em uma só.



Tex em Cores 01 - O Totem Misterioso





A coleção, para aqueles que a fizeram desde o principio, não decepcionou no aspecto gráfico; alias nesta parte não podemos nos queixar da editora Mythos que sem duvida é a melhor que Tex já encontrou em terras brasileiras, mas o auto preço impossibilitou que a maioria dos leitores de Tex acompanhasse esta série.  


Também vamos pensar um pouco neste ponto, o Brasil é o país em que mais coleções de Tex são comercializadas. Temos o Tex normal, Tex coleção, Tex ed. Histórica, Tex gigante, Tex Almanaque, Tex ouro, Tex anual, Tex Férias... E ainda acho que esqueci boa parte. Mas a pergunta que não cala é: quanto o bolso brasileiro aguenta?  Certo que poucos fãs de Tex compram todas as edições que vão à banca, mas mesmo aqueles que querem comprar 2 ou 3 coleções mensais veem-se com o bolso magro no fim do mês. Então, como esse bolso magro pode ser aliado da bela arte de Tex a cores sendo que esta arte pode custar até 30 reais por mês?


Talvez por esses motivos a edição a cores nadou e morreu na praia.


A editora Mythos também informou que talvez ano que vem a coleção retorne. O motivo: um possível desacordo entre Mythos e Bonelli. Como alguém já disse “a novela Tex em Cores ainda não terminou”, então aguardem os próximos capítulos.







Postagens mais visitadas