Resenha de Parágrafo #15 – Por onde começo a ler quadrinhos?

Curta nossa fan page!




Por motivos de força maior (uma tendinite) o criador desta coluna, Wendrick Ribeiro, não pode fazê-la esta semana, então eu como criador do blog assumo a tarefa pra garantir o seu entretenimento de toda santa quarta-feira.


Como fui pego de surpresa não tinha nenhum material preparado para resenhar, então pensei em fazer recomendações para quem quer começar (ou recomeçar) a ler quadrinhos. Não serão resenhas de uma história, mas da coleção em si. Entendeu? Não? Então veja na prática nos próximos 3 parágrafos:



The Walking Dead
Publicado por Image
História por: Robert Kirkman
Arte por: Tony Moore, Charlie Adlard e Cliff Rathburn
Nota: 10 headshot em corpos decompondo que querem um naco da sua carne.
Ideal para: Quem curte a série e quer começar a ler quadrinhos.
A série da zumbizada começou nos quadrinhos e isso provavelmente você já sabe. Mas já leu? Basicamente nos quadrinhos a história é mais ágil do que na série de tv e , na opinião deste colunista substituto, melhor. O roteiro de Kirkman merece nota máxima em qualquer escala mirabolante que se possa criar e os desenhos em P&B de Tony Moore (1º arco) e Charlie Adlard (dali para frente) dão o climão que a HQ precisa. Fica a dica para você que tem aquele amigo que vem e te diz: queria ler quadrinhos, por onde eu começo? Empreste os primeiros exemplares de TWD e ele que sustente o vício depois (e dê um jeito de encontrar as HQs por aí).


Tex
Publicado por Sergio Bonelli Editore
Nota: 10 duelos vencidos de 10 disputados na rua principal de uma cidade fantasma.
Ideal para: Quem curte faroeste e quer começar a ler quadrinhos.
Tex Willer é um Ranger no faroeste, chefe da tribo Navajo e um personagem que quem aprecia faroeste precisa acompanhar nas bancas. Além de ser o meu personagem preferido, por questões artísticas e emocionais (foi o 1º gibi que li na vida, um dia te conto essa história) ele é muito fácil de começar a ler, pois a cada 2 ou 3 meses uma história é concluída e outra começa, sem que você dependa de uma cronologia para embarcar nesta nova história. Se você curte faroeste passa na banca e compre a edição do mês e bem vindo ao time Pard .





Astronauta Magnetar
Publicado por MSP
História por: Danilo Beyruth
Arte por: Danilo Beyruth
Cores: Cris Peter
Nota: 10 reflexões espaciais, em uma escala de 10.
Ideal para: Você que quer voltar a ler quadrinhos!
Você que lia Turma da Mônica quando criança e parou de ler quadrinhos na fase adulta de sua vida, saiba que você tem motivos para voltar a ler os personagens de Maurício de Souza. A série Graphics MSP trás os personagens da Turma com uma pegada mais cabeça, para o público adulto. Astronauta Magnetar foi o 1º da coleção e eu acredito que foi um ótimo começo. Os desenhos de Danilo Beyruth são incríveis e as cores feitas por Cris Peter te transportam para a imensidão solitária do universo.




Esse é um post feito no intuito de trazer novos leitores ao mundo dos quadrinhos. Espero que você me ajude nessa tarefa compartilhando esse post com seus amigos.

Você compartilha -- > mais gente lê quadrinhos --> o mundo fica melhor !!!:D

PS: esse não é o único caminho para começar a ler quadrinhos, então se você, leitor veterano, quiser recomendar títulos para quem está começando... divirta-se nos comentários!


Desenhista do Comandante Key
Criador da Quadrinhosfera
Todos os posts de Luan Zuchi AQUI!


Comentários

Postagens mais visitadas