Coluna do Luciano: “Salada não leva a nada” e Chico Bento

Curta nossa fan page!


Olá, quadrinheiros!




Você em algum momento já teve aquela impressão de que só você viu “aquele filme” ou escutou “aquela música”?
Alguns exemplos?
Meus exemplos iniciais, são relacionados aos Simpsons.
Você já viu Simpsons, não é? Mesmo que você (por razões obscuras) não goste.
Na Temporada 7,mais especificamente o episódio 5, onde Lisa decide ser vegetariana, aquele com participação especial do Paul McCartney , em dado momento Bart começa a cantar uma música: “Salada Não Leva a Nada” (veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=Ah1pWtujHjw), durante muito tempo acreditei que só havia visto este episódio, pois eu cantava a música e ninguém a conhecia (Claro que não levei em conta o fato de que muitas pessoas não veêm Os Simpsons)
Claro que nem vou falar do “Mudança de Humor” (https://www.youtube.com/watch?v=ZDpWDDoWtro), outro dia…
Neste momento, você pergunta: Ta e ai, Luciano, onde isso irá levar?

Então, senta que lá vem a história…

Hoje, vejo que Chico Bento é o meu personagem preferido da Turma da Mônica.
Por que?
“Uai” pela forma como as histórias acontecem, misturando aquela inocência, com humor, com maluquices, o bucolismo e aqueles momentos tristes nas histórias…
Mas, principalmente, por uma história, que marcou (e marca ) muito minha vida (e de minha irmã também) e parece que ninguém nunca leu ou conhece essa história.
Não sei qual revista, número ou outras informações (mas, se você souber eu agradeço, porque ela é uma das que está na minha lista de “HQ's que preciso ter em casa”), sei que a história começa com o Chico indo visitar um avô e para chegar na casa deste, ele deveria andar bastante e quando estivesse quase chegando deveria passar por dentro de uma pequena caverna, com uma entrada que conforme ele crescia, ia se tornando mais apertada… Até chegar o dia em que ele não conseguiu mais passar por aquela entrada e assim não poderia mais visitar o avô.
Triste, né?
Sei que esta revista se perdeu nas minhas lembranças e mudanças. E acredito ser a minha TOP 1 das revistas que mais  me marcou.
Se um dia vou encontrar ela, daí é outra história.

Luciano Ribeiro, ainda em busca do gibi perdido do Chico Bento! 
Para ler outros posts de Luciano Ribeiro clique AQUI! 

Comentários

Postagens mais visitadas