E a #ComicConRS, como foi?

Curta nossa fan page!




Salve, salve pessoal! 
Nesse pós ComicCON RS, essa é a pergunta que mais me fazem: como foi o evento? Pra melhor responder isso gravei alguns vídeos durante o evento, que ainda essa semana pretendo editar, mas como não quero deixar o momento passar, vou republicar aqui um texto que escrevi ontem no Facebook, contando um pouco do que foi a ComicCON RS pra mim. 

Espero que apreciem o texto e em breve vem o vídeo sobre o evento.















O que dizer dessa ComicCON RS? Certamente foram os 2 dias mais intensos do ano. Encontrar amigos, ídolos e leitores dos quadrinhos que faço. Trocar ideia com os caras que tanto admiro.

Ver que o cenário independente se torna um dos principais atrativos; muitos estavam no evento para descobrir materiais novos que despertassem atenção e certamente encontraram. A produção independente de quadrinhos estava sensacional, a cada oportunidade a turma sobe o nível. Isso é sensacional!

Estandes e Artists Alley são algumas das atrações disputadas da ComicCON RS. Foto: Cristiano Correa


Isso sem contar a presença do Comandante Key
em pessoa (ou seria "em macaco"?)
Sair da mesa pra falar com Daniel HDR, trocar quadrinhos com os queridíssimos Paulo Crumbim e Cris Eiko. Estar de boa na sua mesa e... olha o Peter Milligan passando! Essas são algumas coisas que fazem a experiência da ComicCON ser inenarrável.

Contudo, o mais marcante foi estar no ônibus que me levou ao local do evento e um garoto pedir o meu autógrafo na edição #1 de Comandante Key dele, a qual ele comprou no evento do ano passado, quando eu já não estava lá. Valeu Arthur!
Essas são apenas algumas passagens deste fim de semana incrível, que foi coroado com a matéria da RBS TV no Bom dia Rio Grande em que um pai e seu filho são entrevistado pouco antes de levarem para casa a edição #3 de Comandante Key. A câmera que foca a edição na mão do leitor e enche a telinha, faz tudo isso parecer um sonho muito louco. E o melhor é saber que não foi sonho, foi Comic Con!

Aquele abraço a todos os amigos e leitores que por lá passaram, principalmente ao pessoal do grupo Colecionadores/Criadores de HQ dos Pampas.

Então é isso, em breve vem o vídeo. Pra quem quiser ter a melhor cobertura da Comic Con RS, eu recomendo acompanhar o pessoal do Blogbuster e o Vinicius do 2 Quadrinhos, que estavam trabalhando insanamente pra mostrar tudo que aconteceu. Como eu fui para participar do Artists Alley com as edições de Comandante Key, não pude fazer muitos vídeos e fotos pra Quadrinhosfera, mas tudo que encontrar de interessante sobre o evento compartilho com vocês.



Desenhista do Comandante Key
Criador da Quadrinhosfera


Comentários

Postagens mais visitadas