Resenha de Parágrafo #3 Por Wendrick Ribeiro

Curta nossa fan page!





A partir desta semana, depois de conversar com o Luan, o Resenha de Parágrafo passa a ser semanal aqui na Quadrinhosfera, agora com 3 resenhas por vez. E pra comemorar esta nova jornada(alias em muito pouco tempo) hoje teremos resenhas da DC Comics, então Marvetes voltem semana que vem já que teremos a coluna dedicada a vocês na próxima.
Pode começar então?
3, 2, 1, e



Multiversidade #1

Publicado por Panini Comics/DC Comics em Multiverso DC
Nota: 9 Terras numa escala de 10
História: Grant Morisson
Arte: Ivan Reis e Joe Prado

Como um apaixonado por multiverso que sou, não pude deixar de ler esta pura manifestação de amor (sem ódio desta vez) do cara que aparece toda semana nesta coluna, Grant Morisson. Eu sei muito bem que esta obra não é perfeita, porém é Multiverso, é Metalinguagem, é Paixão. O plot é simples (serio?): O Multiverso da DC está em ricos e um herói chamado Trovejante tem que reunir vários heróis deste multiverso para defende-lo. A história não muito: uma suruba deliciosa de muitas, mas muitas versões de heróis da DC, com versão Presidente do Supeman e Feminina do Aquaman só para citar, que precisa ser digerida com calma para entender esta diversidade maravilhosa neste épica megasaga conduzida pelo Morisson.  A única coisa que não gostei é que podia ter mais páginas pois de resto, como fanboy que sou de coisas multiversos, não conseguirei achar defeito, mas quem sabe o eu de outra realidade possa, não é?
P.S.: Ivan Reis está fantástico na arte!


We are Robin #1

Publicado por DC Comics
Ainda não lançada no Brasil
Nota: 8 Robins numa escala de 10, já que agora tem isso tudo
História: Lee Bermejo
Arte: Jorge Corona, Rob Haynes e Khary Randolph

O que dizer desta mensal que mal conheço mas considero pacas? We are Robin, é o desejo reprimido de ser garoto-prodígio com doses anárquicas e sem um Batman como mentor. A número 1 é quase edição zero, pois mostra mais da origem do grupo, ou melhor dizendo, de um menino negro chamado Duke, que acredito que será o coração da equipe, mesmo tendo um perfil bem explosivo e encrenqueiro. A história é ágil com diálogos cheios de referência a culturas pop mas que contextualizam a situação de Gotham pós AQUILO que o Scott Snyder faz. Para mim, o único problema é se o plot vai dar caldo e não passará de algo que precisa ser morto com pé-de-cabra, pois de resto este gibi, tudo é uma incrível história que não quer ser a sombra do Batman, mas sim seu legado. (E eu também sou Robin).


Prez #1

Publicado por DC Comics
Ainda não lançada no Brasil
Nota: 38 estrelas da bandeira americana numa escala de 50
História e Arte: Ben Caldwell

Sabe aquelas pesquisas de quem ganharia uma eleição via twitter? Então, alguém pegou esta ideia e fez uma HQ que mostra uma mina que vira Presidente do Mundo dos Estados Unidos da América por votos em Tweets. Na edição de estreia, conhecemos Beth Ross (cujo o nome é uma homenagem a mulher que desenhou a bandeira dos EUA e não da namoradinha do Hulk), uma garota carismática, que trabalha numa lanchonete e vive aquele clichê conhecido de um parente quase morrendo na cama de hospital, que precisa de muito dinheiro para fazer a cirurgia de cura (OWN). E que não aparece muito na edição, dando lugar a um monte de personagens que parecem ter saído de um fórum bizarro de internet do mais estranhos, inclusive tem até pessoas que usam avatares no lugar de fotos hihi. Com humor que beira ao negro, para mim Prez é um engraçado “sim, nós podemos” que transplanta as nossas relações internética (existe esta palavra?) para um mundinho futurístico extremante banal, enquanto tira um bom sarro da política.

Leu algumas destas revistas aí em cima? Sim? Não? Fala mais alto que não escutei. Ah! É mesmo não dá pra ouvir da postagem, então comenta e compartilha e assim a gente troca ideia.

Wendrick Ribeiro é estudante de publicidade, roteirista amador, trouxa barra otário, nerd old school, adorador de Deadpool e respira quando tem tempo.


Leia também:
Resenha de Paragrafo#1

Comentários

Postagens mais visitadas