E as novas vestes do Superman?

Curta nossa fan page!


Já que todo mundo está falando sobre isso e eu estou sem assunto hoje, vou falar da roupa nova do Superman.





O "estilista" da vez foi John Romita Jr. e ele transformou isso:




Nisso:

Agora, independente do que você achou, vou dar a minha opinião sobre o novo uniforme e também sobre a atual fase do Romitinha.

O uniforme está mais simplificado como era de se esperar quando se pede para JRJR fazer um redesign para o super uniforme. A parada do cara é essa mesmo, simplificar o desenho. Acredito que vá facilitar o trabalho dos desenhistas.

Aproveitando o gancho "simplificação" e falarei um pouco do que penso sobre o trabalho do John Romita Jr. Muitos criticam o trabalho dele desde sempre, mas eu (geralmente) gosto. Explico a razão: Quando se fala de história em quadrinhos acredito que o importante é contar uma história, as HQs com desenhos do cara muitas vezes dispensam o texto para serem compreendidas.

Agora vou dizer o motivo do "(geralmente)" no parágrafo anterior. Não estou acompanhando a fase atual do Romitinha (no Superman), mas as páginas que eventualmente vejo rolando na internet me fazem pensar se ele não está trolando a Distinta Concorrência. Brincadeira à parte, as vezes a estilização do traço dele beira o esquisito.




Resumindo, gosto bastante do trabalho dele, mas também acho que já esteve em momentos melhores.

Isso é só minha opinião e opinião cada um tem as sua.

PS: Alguém me explica o motivo das luvinhas do novo uniforme?!




Comentários

Postagens mais visitadas