Guerras Secretas - Resumindo a coisa toda

Curta nossa fan page!


Ainda não toquei no assunto Guerras Secretas neste blog, explico o motivo: Todos estão falando sobre isso e mesmo assim tudo é confuso. Agora as coisas parecem ficar menos turvas e me sinto mais seguro para falar sobre. Então, vamos lá!


Você que não está acompanhando todas as novidades deste mega evento Marvel, saiba que as coisas devem acontecer mais ou menos assim:
A editora vai "colidir" seus universos paralelos (616 e Ultimate, a princípio) para que destes surja outro. Basicamente estão embaralhando as cartas para começar uma nova partida. É assim que eu vejo.

O resultado desta colisão receberá o nome de Battleworld. 

Contudo, para mostrar toda essa transformação, a editora dividiu os acontecimentos em 3 selos para seus títulos, que correrão paralelos à saga principal: 
Last Days: Que mostrará os últimos dias dos heróis nos universos paralelos atuais. As histórias serão escritas tendo em vista o conceito "O que você faria se soubesse que esse seria seu último dia na Terra?"
Last Days começa em maio, junto com a saga principal.

Battleworld: Neste selo veremos como as coisas começam a se estruturar neste novo mundo que surge. Esse mundo louco que é criado tem seu próprio mapa, para que nós reles leitores possamos nos orientar em meio a todo esse caos:


Clique no mapa para acessar a versão interativa no site da Marvel

 Segundo o editor Axel Alonso 
"Se você quiser a narrativa completa do que está acontecendo ao redor da superfície desse novo planeta, os títulos com o selo Battleworld são para você"

Por fim o selo Warzones, que começa a mostrar o futuro deste novo mundo. Neste selo descobriremos como as coisas estão dentro das fronteiras destes novos territórios. 
Mais uma vez Alonso tem algumas palavras sobre este selo:
"Nossos criadores deixam a imaginação correr, enquanto estabelecem as bases do futuro. Seja revisitando os eventos mais populares do passado da Marvel ou contando histórias totalmente novas"
Muito bem, esse post foi pra garantir que vocês, queridos leitores da Quadrinhosfera, estejam minimamente por dentro do que vem por aí  na "Casa das Ideias". Assim poderão acompanhar as próximas notícias sobre Guerras Secretas, que, julgando pelo tamanho do evento, não serão poucas.

Particularmente estou bastante dividido, sempre quero ver novidades nas HQs e essa é uma boa oportunidade para que novas histórias surjam, mas será que os criadores conseguirão fazer algo à altura do antigo universo? E essa bagunça toda, não afastaria leitores, mais do que cativaria?

Lembrando que Secret Wars começa em maio de 2015 nos EUA.

Use os comentários para deixar suas opiniões e , se for o caso, corrigir algum equívoco meu, no meio de todas essas mudanças.




Comentários

Postagens mais visitadas