DC Comics vai à justiça contra o Valencia C.F. por uso de morcego no logo


 Sim, é isso aí, a DC entrou na justiça contra o Valencia (o time  espanhol de futebol) questionando o uso do morcego no logo.



Compare os bichanos:


Fonte da imagem: http://www.fumettologica.it/2014/11/dc-comics-valencia-batman-simbolo/


A notícia foi dada pelo jornal espanhol Plaza Deportivasegundo o qual a DC apresentou uma denuncia contra o Valencia ao Instituto de Harmonização do Mercado Interno, que trata da gestão de marcas e desenho industrial na Europa. A alegação da editora norte americana é que ela possui o direito sobre um grande número de variações do simbolo do morcego e entre elas estaria a usada pelo Valencia.

Até aqui, você diria que a razão está com a DC, né? Mas vamos em frente e aprender um pouquinho sobre história futebolística na Quadrinhosfera.

Segundo os especialistas do canal esportivo Eurosport a coisa não será fácil para a DC.

"Na Espanha a imagem de um morcego tem sido comumente utilizado desde o século 13, e o Valencia tem usado os morcegos como símbolo de seus logotipos desde 1919 (mais de 20 anos antes da criação do Batman) podemos dizer que a DC Comics, para provar a própria tese, vai precisar de um advogado com superpoderes". 
Se eu pudesse dizer só uma coisinha pro pessoal da DC seria: Melhorem seus quadrinhos e saiam dos tribunais desportivos! 
Compartilha!
Facebook Twitter Google

Comentários

Postagens mais visitadas