HQM The Walking Dead - 2 edições ao mês e reajuste no preço


A HQM vem provando que com bom trabalho se conquista o público. Eu sou fã da editora. Foi anunciado que The Walking Dead passaria a ter 2 edições por mês e reajuste de R$ 1,00, mas não simplesmente anunciaram, eles explicaram o motivo e nós repassamos o que eles disseram em um comentário no Facebook, para que você, amigo leitor, fique sabendo:




"Infelizmente, apesar da boa notícia, temos uma má também
A boa notícia foi devido a pedidos de todos. Lançaremos a partir de agora, duas revistas por mês. Podem considerar a revista, a partir de agora, como quinzenal. No entanto, as duas revistas sairão juntas. Nos meses seguintes, a mesma coisa. Dessa forma, em questão de três meses, fecharemos um arco de histórias, sem ter que esperar seis meses para conclusão de cada arco. Na edição #13, por exemplo, começa o arco Segurança Atrás das Grades.
A má notícia é que, a partir desta edição, a revista terá reajuste de 1 real no preço de capa. O motivo maior foi o aumento do desconto comercial efetuado pela distribuidora sobre as edições vendidas. Quando a revista foi lançada, o desconto por edição vendida era de 52% sobre o preço de capa. A partir de Abril, o desconto passou a ser de 53,84% sobre o preço de capa. E a partir de Julho, o desconto passou a ser de 56,33% sobre os exemplares vendidos.

Desde abril, a editora vinha tentando absorver estes custos, aliados à alta do dólar (os royaties são pagos em moeda americana) e ao reajuste de insumos gráficos, impedindo a editora de segurar o preço da revista por mais tempo. Mesmo assim, fazendo as contas, conseguimos deixar que seis edições sejam ainda mais baratas que o preço atual dos encadernados (que contêm seis histórias). Contamos (muito) com a compreensão de todos.". Disse a editora por meio do perfil The Walking Dead - HQM Editora.

É dessa transparência que os leitores precisam para confiar em uma editora e no que ela lança. Algumas deixam a desejar. 

Além de tudo 2 TWD por mês não vai ser nada mal!


Parabéns pela iniciativa HQM!


Luan Zuchi

Comente!

Compartilha aí!

Comentários

Postagens mais visitadas