Little Nemo, em novas HQs pela IDW


Sim, você pode até pensar que é um novo pecado capital, mas a IDW vai mesmo fazer novas histórias do garoto que viaja nos sonhos e que acorda (geralmente) caindo da cama de cara no chão.

little nemoÉ difícil acreditar que se faça algo à altura da criação de Winsor McCay, que já no início do século passado explorou como poucos a arte sequencial, antes mesmo da criação do termo para designar os quadrinhos. A tarefa de roteirizar o novo Little Nemo caberá ao premiado Eric Shanower (roteirista de Age of Bronze e da adaptação de O Mágico de Oz). As ilustrações serão de Gabriel Rodriguez
Será inevitável comparar as artes e os roteiros das duas gerações. Mais uma vez me vem a filosofia de Alan Moore à mente, se foi feito somente isso com determina história deve ser respeitada a intenção do autor. Vamos criar! Chega de espremer até o bagaço antigos sucessos (que na época nem foi aquele sucesso mas que hoje são clássicos). 
Acho interessante que toda a beleza das antigas histórias de Little Nemo, com toda sua genialidade ainda não tenha chego ao Brasil, acreditem. As tiras da história estão todas em domínio público e ainda assim nenhuma editora trouxe o material para cá. Claro que isso é um problema brasileiro, mas será que realmente é necessário que a editora americana reavive o título? Não sei. Você pode estar querendo ver essa nova HQ, tudo bem, não tiro a sua razão, mas eu gostaria de ver novos clássicos surgindo e não explorar a criatividade dos autores remexendo em velhos baús.

Vamos esperar que ao menos seja feito com respeito e qualidade.

Luan Zuchi


Comentários

Postagens mais visitadas