Li "O Mundo de Edena - Na Estrela" e tenho algumas coisas a dizer


Genial é pouco para descrever Moebius em mais uma de suas obras.


Na Estrela é o melhor convite para a leitura de uma série que já vi (li). O Mundo de Edena será um belo local a se descobrir, "o mundo da perfeição". 

Fui prendido por Moebius em sua rede poética que convida o leitor para participar com seus pensamentos na história. Não é uma HQ para ler como entretenimento, é uma obra que merece a leitura prazerosa e lenta para que cada quadro possa ser observado e absorvido plenamente. Na história curta Consertos ao abrir a edição, em suas, poucas, 6 páginas, Moebius, com suas carismáticas criaturinhas de tinta e papel Stel e Atan, nos leva para um mergulho particular em nosso (ou em seu?) passado (ou seria em nosso/seu psicológico?)

Como disse Moebius: 
"O fim de Na Estrela era muito aberto. Ele tinha mesmo um laso 'eles partiram para as estrelas e viveram felizes...'. Todo mundo sabe que, na vida real, é a partir daí que começam os problemas! Então sentei e comecei a pensar a respeito e, de repente, vi O Mundo de Edena na íntegra!"


A nave (praticamente o logo da Citroën) pilotada por Stel apenas decolou... eu quero saber para onde vamos!

Convido os amigos a conhecer este belo material primorosamente editado pelo pessoal da editora Nemo, para saber mais sobre a história em si siga o LINK!. Leia e me conte, se você não gostar... (não, não existe essa possibilidade).


Luan Zuchi




Comentários

Postagens mais visitadas