Gibiteria - Lançamento de HQs independentes nesse sábado, 20/07/2013


Meus amigos que estarão próximos a Pinheiros, São Paulo, SP; não percam por nada esse belo evento organizado pela Gibiteria. 




Acho que vocês já perceberam que eu curto pra caramba o trabalho do Luciano Salles, pois bem, ele estará lá para sessão de autógrafo de seu segundo trabalho nos quadrinhos independentes, O Quarto Vivente. Se você ainda não conhece o trabalho do Luciano aproveite que ele liberou a sua primeira HQ, Luzcia, a dona do boteco para ser publicada aqui na Quadrinhosfera.

Agora que você já conhece o estilo do Luciano ( e ele melhorou nesse segundo trabalho, mais maduro e com um acabamento invejável, até para uma HQ top de mercado) vamos a um pouco sobre o roteiro de O Quarto Vivente:


Luciano: O QUARTO VIVENTE

Em 2.177, o Brasil tem a França acolhida fraternalmente dentro de seu território, pois toda Eurasia, em um processo rápido de quase 60 anos, foi inundada pelo oceano. Os demais países dessa enorme área foram da mesma forma, acolhidos pelos demais. Em um tempo estranho, onde o acaso havia se perdido e os seres humanos estavam totalmente voltado para o único e para o 'um', Juliett-e Mano-n descobre um método para mudar os caminhos até então percorridos e escolhidos.
O acabamento da HQ é de dar orgulho: formato A4, toda colorida, com 44 páginas em couchê fosco 170 gramas, capa em papel Duo Design 350 gramas com verniz de reserva e lombada quadrada.
Mais informações no blog do autor http://www.dimensaolimbo.com/ e aproveite para participar do sorteio que ele está fazendo.


O resumo acima foi extraído da página do evento no Facebook, onde você encontra mais informações sobre Luciano Salles, Erick Carjes e Camilo Solano e suas obras: https://www.facebook.com/events/160507260796601/

Dei maior destaque ao Luciano por conhecer um pouco de seu trabalho, mas certamente Erick e Camilo não decepcionarão. Vamos às HQs destes:



trepanação - erick carjesErick Carjes: TREPANAÇÃO


Você olharia para Neymar e pensaria que ele é mais um viciado em crack infestando as ruas. Mais um sintoma da doença que assola a cidade. Mas as coisas estão para mudar na vida de Neymar. Ao fugir do traficante para quem deve dinheiro, ele acabará entrando nos domínios da criatura conhecida como O MORTO, o que mudará sua vida para sempre. Para o bem ou para o mal.

Mais do trabalho do cara no blog do mesmo: http://carjes.wordpress.com


Camilo Solano vem com muita: INSPIRAÇÃO 


Quase como um retrato do autor, Inspiração nasce para contar a própria história através dos quadros sequenciais. Nela, através de um olhar ansioso, confuso e cômico sobre os fatos, revela-se o processo criativo que a originou em uma trama simples na medida em que narra episódios diários, e complexa, na medida em que os confunde com realidades fictícias delineadas pelo imaginário do personagem principal. No correr dessa narrativa, da ânsia de um aspirante a quadrinista por escrever a própria história, em algum momento, você deve deparar-se com situações diárias que comumente passariam despercebidas aos seus olhos, mas que são, todas elas, fontes de Inspiração.
Mais do autor em seu blog: http://camilosolano.wordpress.com/



O pessoal está apresentado e você que curte uma (no caso 3) boa HQ nacional está convocado e se quiser cobrir o evento e fazer um post sobre ele para a Quadrinhosfera nós agradecemos,  já que estamos (muito infelizmente) longe de São Paulo.


Parabéns aos organizadores e um bom evento a todos!

PS: Não deixe de ler Luzcia, a dona do boteco: 
http://quadrinhosfera.blogspot.com.br/2013/07/luzcia-dona-do-boteco.html


Luan Zuchi





Comentários

Postagens mais visitadas