A Quadrinhosfera Entrevista - Simone e Marcos autores da HQ "Dos Sin Remedio"

http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/402760_orig.jpg

Hoje tenho a honra de apresentar aos amigos leitores da Quadrinhosfera dois caras que estão dominando o mundo com suas HQs: Marcos Paz Navas (abaixo) e Simone Serasini (à direita).http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/9897972_orig.jpg


Entrevista conduzida por Luan C. Zanatta Zuchi


Quadrinhosfera 1 - Falem um pouco sobre vocês. Vocês são os "Dos Sin Remedio" (Dois Sem Remédios ou Dois Irremediáveis) da HQ?


http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/header_images/1342280413.jpgSimone: Marcos (o desenhista de "Dos Sin Remedio") e eu nos conhecemos há quase 15 anos.
A verdade é que sempre fomos dois caras "irremediáveis" cada um a sua maneira. Em tudo que fazemos se reflete nossa faceta inconformista de pessoas contra corrente. Esse reflexo de nossas personalidades está presente em Dos Sin Remedio já que os personagens são nossos alter egos.
A verdade é que não temos remédio nem dentro nem fora do universo dos quadrinhos.

Quadrinhosfera 1 - Hable un poco acerca de ustedes. Ustedes son el "dos sin remedios" del cómic?

http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/header_images/1342280413.jpgSimone: Marcos (el dibujante de Dos Sin Remedio) y yo nos conocimos hace ya casi 15 años. 
La verdad que siempre hemos sido dos tíos “sin remedio”, cada uno a su manera. En todo lo que hacemos se refleja nuestra faceta inconformista de personas contracorriente. Ese reflejo de nuestras personalidades está presente en Dos Sin Remedio dado que los personajes son nuestros alter ego.  
La verdad es que no tenemos remedio ni dentro ni fuera del universo del cómic.
  

Quadrinhosfera 2 - Como começou o projeto?

http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/header_images/1342277614.jpg
Simone: Em meados dos anos 2000 tanto Marcos como eu acabávamos de nos separar de nossas namoradas históricas. Assim começamos a aprontar muito mais, a sair e conhecer mulheres. Em apenas dois anos havíamos colecionado uma série de situações e histórias surrealistas ligadas às relações entre homens e mulheres. Nos aconteceu quase de tudo. Recordo que Marcos me sugeriu ter um caderno de anotações como lembrete das aventuras que vivíamos. Durante 5 ou 6 anos ficamos com o desejo de fazer uma história em quadrinhos para contar tudo que nos aconteceu. Há quase dois anos voltamos a nos encontrar depois de cada um ter seguido caminhos diferentes e decidimos que havia chegado o momento de tornar o projeto algo real.


Quadrinhosfera 2 -¿Cómo empezó el proyecto?

http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/header_images/1342277614.jpgSimone: A mediados de los años dosmil tanto Marcos cómo yo acabábamos de dejarlo con nuestras novias históricas. Así que empezamos a frecuentarnos mucho más, a salir de marcha y a conocer mujeres. En apenas dos años habíamos coleccionado una serie de situaciones e historias surrealistas ligadas a las relaciones entre hombres y mujeres. Nos pasó casi de todo. Recuerdo que Marcos me sugería de tener un cuaderno de apuntes cómo recordatorio de las aventuras que vivíamos. Durante 5 o 6 años nos quedamos con las ganas de hacer un cómic que relatara todo lo que nos había ocurrido. Hace ya casi dos años nos volvimos a encontrar después de que cada uno tomara caminos diferentes y decidimos que había llegado el momento de convertir el proyecto en algo real.


Quadrinhosfera 3 - O que já conquistaram com a HQ "Dos Sin Remedio"?

Marcos: Até o momento conseguimos chegar ao 5.000 downloads com os primeiros capítulos. É algo totalmente inesperado. Mas mais importante do que os números são as mensagens de apoio e aprovação que nos chegam todos os dias dos leitores da HQ. Ao redor de "Dos Sin Remedio" surgiu um interesse que nós não esperávamos e são muitas as pessoas que nos seguem, animam e ajudam para que este projeto que começou como uma brincadeira e com capital zero, esteja se tornando algo importante que pode levar diversão e humor a milhares de pessoas.




Quadrinhosfera3 - ¿Qué se ha logrado con el cómic 'Dos Sin Remedios"?
 Marcos: Por el momento hemos conseguido llegar a las 5.000 descargas online con los primeros dos capítulos. Es algo totalmente inesperado. Pero más importante de los números son los mensajes de apoyo y aprobación que nos llegan cada día desde los lectores del cómic. Al rededor de Dos Sin Remedio se ha generado un interés que no nos esperábamos y son muchas las personas que nos siguen, animan y también ayudan para que este proyecto, empezado por juego y con capital cero, se esté convirtiendo en algo importante que pueda llevar diversión y humor a miles de personas.



Quadrinhosfera 4 - Querem publicar em outros países? Brasil?

catwoman-smurfies-sexSimone: Até agora publicamos dois números em língua espanhola que superaram as barreiras da península ibérica e tiveram grande acolhida em países como México, Argentina, Colômbia e Perú. Também tivemos muitos downloads da Itália e por isso colocamos mãos à obra para traduzir a HQ para o italiano. O interesse por parte dos amantes dos quadrinhos brasileiros é uma grande notícia. Sem dúvida um dos próximos idiomas será o português. Queremos ir aonde se interessem por nosso projeto.

Quadrinhosfera 4 - ¿Quieres publicar en otros países? Brasil?
catwoman-smurfies-sexSimone: Hasta la fecha hemos publicado dos números en lengua española que han superado las barreras de la península ibérica y han tenido gran acogida en países cómo México, Argentina, Colombia y Perú. También hemos tenido muchas descargas desde Italia y por lo tanto nos hemos puesto manos a la obra para traducir el cómic al italiano. El interés por parte de amantes del cómic brasileños es una gran noticia. Sin duda uno de los siguientes idiomas será el portugués. Queremos ir allá dónde se interesen por nuestro proyecto.



Quadrinhosfera 5 - Onde posso ler as aventuras de "Dos Sin Remedio"?


http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/header_images/1342276374.jpg
Marcos:  A HQ digital pode ser baixada de forma gratuita no nosso site oficial www.dossinremedio.com . Mas estamos preparando surpresas. Queremos começar a criar histórias exclusivas que poderão ser lidas através de outros canais, como as redes sociais e em outros formatos.


Quadrinhosfera 5 - ¿Dónde puedo leer las aventuras de "Dos Sin Remedio"?
http://www.dossinremedio.com/uploads/9/6/5/6/9656141/header_images/1342276374.jpg
Marcos: El cómic digital se puede descargar de forma gratuita desde nuestra web oficial www.dossinremedio.com. Pero estamos preparando sorpresas. Queremos empezar a crear historias exclusivas que se puedan leer a través de otros canales, cómo las redes sociales y en otros formatos.


Quadrinhosfera 6 - Se desejam falar de algo que não foi perguntado...

Simone: Queremos agradecer a Luan Zuchi o interesse demonstrado e a possibilidade de aparecer em seu blog Quadrinhosfera. Um abraço ao nosso homem "sin remedio" no Brasil.  
Quadrinhosfera 6 - Si usted desea hablar de algo que no se le pidió … 
Simone: Queremos agradecer a Luan Zuchi el interés demostrado y la posibilidad de aparecer en su blog Quadrinhosfera. Un abrazo a nuestro hombre “sin remedio” en Brasil.

Eu que agradeço por concederem a entrevista! E você, leitor, está esperando o quê pra ir ler as aventuras de Dos Sin Remedio? Até que chegue a versão em português você vai treinando o espanhol, que tal? 


Gracias por la concesión de la entrevista! Y tú, lector, ¿qué está esperando para ir a leer las aventuras de Dos Sin Remedio? 

Luan Zuchi


Comentários

Postagens mais visitadas