A Fox adaptará A Liga Extraordinária para a TV - Alan Moore é contra!


Não é novidade pra ninguém que agradar Moore em adaptações de suas criações é impossível. Ele acredita que aquilo que ele faz, é para ser completo em si e que qualquer coisa que queiram acrescentar é pelo puro capitalismo e certeza de lucro. Ao menos é como leio a atitude de Alan Moore. A insatisfação do momento é a adaptação da Liga Extraordinária para uma série televisiva pela Fox. Ele disse em entrevista ao Entertainment Weekly:

"Eu e o Kevin andamos rindo muito dessa, ficamos sabendo faz pouco. Quando fizeram os gibis prelúdio de Watchmen, falei tudo que podia de ofensivo quanto à indústria moderna do entretenimento, que ela não tinha ideias próprias e que tinha que revirar lixeiras e escarradeiras na calada da noite em busca de material para reciclar"."Anunciarem que há uma série de TV baseada em A Liga Extraordinária fez eu mudar totalmente de opinião. Agora vão reciclar coisas que provadamente não funcionam". Disse Moore referindo-se (nesse paragrafo final) ao fracasso cinematográfico que foi a adaptação de A Liga Extraordinária nas telonas.
Eu tenho que concordar com Moore. Será que custa criar coisas novas, é mesmo necessário adaptar algo como A Liga Extraordinária? Não sei. Vamos ter que esperar para ver se será um fracasso novamente ou se desta vez a coisa vai funcionar.

E Você, o que acha dessas adaptações?


Luan Zuchi


Comentários

Postagens mais visitadas