Sobreontem - Manifestações resultam em edição com grandes quadrinistas


Como você conferiu aqui mesmo na Quadrinhosfera, muitos quadrinistas renomados deram sua contribuição ao movimento convocando por meio da arte o povo às ruas (além de eles mesmos irem a elas). Agora esses quadrinhos ganham uma edição impressa.


"Com o intuito de ajudar o Movimento Passe Livre, reunimos um grupo de Quadrinhistas e cartunistas e editamos uma revista entitulada#sobreontem, motivados pelo título de uma longa discussão que o ocorrido em São Paulo dia 13 de Junho desencadeou no dia seguinte, o início de uma conversa bem maior que estamos vendo nas ruas todos os dias. A maioria dos trabalhos inclusos na revista já foram disponibilizados e divulgados na internet, em todas as redes sociais que temos acesso, mas a idéia não é somente conscientizar as pessoas, mas conseguir angariar fundos para ajudar o MPL". Disse Fabio Moon ao divulgar a iniciativa em sua conta no Facebook.
A HQ começa a ser vendida em Porto Alegre no evento Multiverso Comic Con nesse fim de semana. Os gêmeos Moon e Bá estarão presentes nos dois dias do evento e estarão vendendo a edição que tem os trabalhos de nomes como Laerte, Rafael Albuquerque, Rafael Grampá, Orlando Pedroso, Kako, Rafa Coutinho, Fido e Zed Nesti, Bruno D'Angelo, Renato Guedes, Danilo Beyruth, João Montanaro, Murilo Martins, Amilcar Pinna, Davi Calil, entre outros. Rafael Albuquerque também estará presente.

É a oportunidade perfeita pra comprar a HQ inspiradíssima e conversar com os autores, obviamente garantindo um autógrafo nesse que certamente será um clássico dos quadrinhos nacionais.

"Depois deste fim de semana, continuaremos vendendo a revista em São Paulo, onde participaremos de três eventos no mês de Julho, isso se não organizarmos um evento exclusivo para ela". Completou Moon.

Se eu já estava gostando destas manifestações por trazer um sentimento de patriotismo que eu nunca tinha experimentado, com essa novidade passo a gostar ainda mais. 

Luan Zuchi



Comentários

Postagens mais visitadas