As notícias dos mangás da semana 16-23/06/2013


Cavaleiros do Zodíaco Ganha Novo Mangá

Postado originalmente em 17 de junho de 2013 às 19:38 por Tio Cloud no site http://www.jbox.com.br

O mangá Cavaleiros do Zodíaco Episódio G chega ao final este mês, mas a franquia criada por Masami Kurumada continuará firme e forte nas páginas da antologia Champion Red da editora Akita Shoten.

A partir de setembro passa a ser publicado na revista uma nova série intitulada Saint Seiya – Saintia Sho.

Até o momento a única informação que se sabe é que a obra aparentemente será protagonizada por um grupo de Amazonas (mulher-cavaleiro =P) que defendem a sempre em perigo Deusa Athena (zzz?).

Até aí tudo bem, afinal, qual fã não gosta de um bom caça-níquel?

O problema é que parece que o tio Masami usou novamente sua habilidade especial mutante de destruir sua própria cria e a primeira imagem divulgada (veja abaixo) mostra a… Amazona de Pegásus! Oi? Amazonas não deviam usar máscaras?

Depois de “Pretty Curizarem” a franquia com Ômega, vemos que mais uma vez o negócio tende a descambar.

Como já dito nesse site por inúmeras vezes, é triste uma franquia que poderia render muitas histórias memóraveis gerar “filhos” que mais parecem bêbados escada abaixo, que nada em acrescentam à mitologia (sem trocadilhos) original.

Saintia Sho terá a arte de Kuori Chimak, que em seu currículo tem como trabalho mais importante uma adaptação em mangá de Gundam Destiny.



Editora NewPOP Publicará Mangá Madoka Magica (AT)

Postado originalmente em 14 de junho de 2013 às 11:12 por Tio Cloud no site http://www.jbox.com.br

Atenção fãs de shoujo: a NewPOP lançará no Brasil durante a micareta-otaku que ocorre em julho o mangá Puella Magi Madoka Magica.


A atitude não surpreende ninguém já que a editora é conhecida por anunciar mais títulos do que consegue colocar na bancas/livrarias numa perceptível intenção de mostrar aos leitores que ainda “está viva”.

Madoka Magica foi um dos animes mais comentados de 2011 pelo fato de ter pego todo mundo de surpresa ao apresentar um plot típico de séries estreladas por garotas mágicas e praticamente chacoalhar o tema, dando a ele um enfoque mais adulto com passagens surpreendentes e por vezes chocantes.

Ao todo a série teve 12 episódios e dois longas produzidos pelo estúdio Shaft, sendo que o terceiro filme será lançado até o final do ano.

No mundo dos mangás Madoka tornou-se uma verdadeira franquia com 4 séries publicadas até o momento: Puella Magi Madoka Magica com apenas 3 volumes, Puella Magi Kazumi Magica: The Innocent Malice com 5 volumes, Puella Magi Oriko Magica com 2 e Puella Magi Madoka Magica: The Different Story com 3 edições, todos já finalizados.

Inicialmente (e obviamente…) a NewPOP publicará a primeira série em 3 edições que ficou a cargo do(a) mangaká que assina com o pseudônimo de Hanokage.

A obra foi serializada praticamente junto à exibição do anime na tv japonesa – tanto é que trata-se da adaptação da história para os quadrinhos, inclusive a arte é praticamente idêntica à animação.

A editora anunciou o título como sendo bimestral, formato 11,3 x 17,7 cm, 152 páginas, papel Off-set e capa cartonada ao preço de R$12,00 cada edição.

Jéssica M.




Comentários

Postagens mais visitadas