Por que o roteirista abandonou o Lanterna?! - ATUALIZADO-


 
Como muitos (se não todos) já sabem  Joshua Hale Fialkov é um dos roteiristas a abandonar seus títulos na DC. O site Bleeding Cool traz o possível motivo da saída de  Joshua da revista do Lanterna Verde.

Ao sair o roteirista alegou:
"O editoral tomou decisões quanto ao direcionamento da série que entravam em conflito com a trama que me contrataram para escrever, então achei melhor deixar a DC contar a história do jeito que eles quiserem"

Segundo o site norte americano o motivo exato da saída do roteirista foi a intenção da DC de matar o Lanterna Verde John Stewart, o que obrigaria o roteirista a alterar suas ideias e roteiros.

Parece, porém, que ao saber desta notícia os fãs se movimentaram de tal modo que as reclamações alcançaram a DC e eles estariam repensando a decisão.


Agorá é aquela parte que eu falo algumas coisinhas para encerrar:

A DC vende lindamente (com 53 capas alternativas?! Bem isso é outra história). Bem, agora eu pergunto: perder um roteirista por querer "matar" um personagem, coisa mais sem importância em tempos onde toda semana um herói morre e na próxima edição retorna, tendo passado por céu e inferno sem um arranhão, isso é interessante para a editora? Perder alguém que tinha uma HISTÓRIA para contar, para apelar a uma artimanha que visa apenas o alarde e não um bom enredo! 

Não sei você, mas acho que dessa vez a DC tem que repensar!

ATUALIZAÇÃO - Segundo o site Bleeding Cool a DC realmente cancelou a morte do Lanterna. É de movimentações assim que precisamos. Se achamos uma má ideia então temos que ir contra. Os leitores se fizeram ouvir e a DC desistiu de uma grande bobagem. A história serviria para "mudar os rumos" da HQ e agora terá de ser pensada outra situação para que as mudanças ocorram. Sugestão: Traga de volta o roteirista que pediu pra sair!


Luan Zuchi

Comentários

Postagens mais visitadas