As notícias dos mangás da semana - 17-24/02/2013


Kaoru Mori Lança Novos Capítulos de Shirley

Será publicado na Harta (da Enterbrain) a nova continuação de Shirley de Kaoru Mori,  mangá de volume único da autora. A história da maid Shirley e seu dia-a-dia na Europa sairá em março e abril com apenas dois capítulos.


Você deve estar se perguntando quem diabos é essa moça! Pois bem, Kaoru é um estouro de vendas do mundo do seinen cotidiano/histórico. Com suas histórias leves e seu traço simples, a autora vai conquistando seus fãs. Seus temas em geral são simples, mas não se engane, muito maduros. Questões como escravidão e casta, por exemplo, são abordados e questionados.

A autora é bem nova, sua primeira série foi Emma em 2002. A obra foi muito bem aceita e vendeu bastante, chamando atenção (com direito a prêmios e tudo), mas não em um nível internacional (não no começo, pelo menos).

Depois veio Shirley que tem o mesmo tema e é um spin-off de Emma. Shirley, além do volume único, teve também alguns capítulos extras chamados “Shirley Medison” em 2006.

Com a finalização de Emma, a autora lançou Otoyomegatari (A Bride’s Story) em 2008. Este vem fazendo um sucesso muito grande no Japão, na França e nos Estados Unidos, alcançando boas posições de mais vendido em todos os três.

Não seria surpreendente ver Otoyomegatari no Brasil um dia, embora as editoras não invistam muito em seinen. O triste seria ver aquelas capas maravilhosas cortadas e maltratadas por aqui…

A autora faz um painel para todos seus volumes, para as maids foram um único painel. Para Otoyomegatari dois por volume, um na capa e um no fundo.


A propósito, Harta é a mais nova revista da Enterbrain, na verdade o relançamento da antiga Fellows!. Aparentemente cancelar e voltar com a mesma revista virou moda… Inclusive antigas obras da Fellows! vão voltar aqui. Vai entender…



O Retorno de CDZ – Episódio G

Foi divulgado que a obra “Saint Seiya – Episode G” (no Brasil Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G), obra de Masami Kurumada e Megumu Okada, voltará a ser publicado na Champion Red.


Seu retorno acontecerá na edição de março e será a capa da revista. A série estava parada desde setembro de 2011.

No Brasil o mangá sai aos pouquinhos e aos trancos e barrancos pela Conrad. O mais recente volume foi 18, mas sabe-se que a editora possui os direitos do 19 e do 0 (zero), que são as últimas edições lançadas no Japão.






A Volta de Saiyuukiden Daeinou

O singular Saiyuukiden Daienou, do mangaká Terada Katsuya, irá finalmente retornar à Ultra Jump em março com alguns novos capítulos.


Saiyuukiden Daeinou volta em marçoA série está parada desde setembro de 2009, com dois volumes (o 2 lançado em 2010). Entretanto, apesar dos poucos capítulos, já foi licenciado por todo lado (China, Coreia, Taiwan, França, Canadá, Estados Unidos, etc).

Saiyuukiden é uma fantasia sombria baseada no clássico chinês do século XVI “Xī Yóu Jì” (literalmente Jornada ao Oeste) que conta a jornada de um monge budista e a história do Rei Macaco chinês (Sun Wukong).

O mangá, por muitos considerado “a versão budista de Conan, o Bárbaro”, é totalmente colorido e num estilo bem ocidental, feito com muito esmero. Como se não bastasse a arte surpreendente, a história e roteiro é igualmente impressionante.

Com certeza um clássico desde o primeiro capítulo.



Novidade da Rumiko Takahashi


Rumiko Takahashi publicará um novo capítulo da série “Takahashi Rumiko Gekijou” na revista Big Comic Original de março.
A série de pequenos contos de terror foram originalmente lançados nas publicações da Shogakukan (Big Comic Original, Big Comic Spirits e Shounen Sunday) durante o início de sua carreira.


O primeiro volume da coletânea saiu em 2003 e já alcançou 3 volumes. De tempos em tempos a autora ainda lança novos capítulos, o que é o caso. Este novo conto se chamará “Watashi no Sky”, literalmente Meu Sky (Céu em inglês), e terá 40 páginas.

A saga não é uma das obras mais conhecidas, mas já ganhou série animada lá pros anos de 2002-2003.

Se quer saber mais sobre a tia Rumiko, confira a Mangrafia da autora.

No Brasil a autora é bem vendida e vem sendo publicada pela JBC. Em sua totalidade já se foi InuYasha e quase completando Ranma ½. Na TV ambos também foram veiculados e tiveram grande repercussão entre os fãs de animes (e quase somente entre eles? =P).

Créditos: JBox.com.br


Jéssica M.

Comentários

Postagens mais visitadas