Mangá - Vamos às novas!


A volta de Black Lagoon

Depois de alguns boatos e promessas de retorno em março de 2012, o mangá que está parado desde 2010 finalmente volta a ser serializado!

O mais novo capítulo de Black Lagoon está sendo lançado nesta semana na Sunday GX, até ganhou uma capinha caprichada!
Infelizmente o segundo capítulo só chega em março, o que deixa na dúvida se será uma série mensal, bimestral ou quando Deus quiser.
Enquanto isso, no Burajiru, a série, lançada pela Panini, está parada no volume 9 e vai continuar assim por um bom tempo. Desse jeito até o Japão receber o volume 10 e a Panini decidir trazer para cá… Já viu né?
Aproveitando a notícia, bem que a editora podia se alegrar e fazer uma nova reimpressão da série, tem uns volumes impossíveis de se achar e gente vendendo a série completa por preços absurdos. Muito engraçado que até o próprio site da editora não consta os dois primeiros volumes!!



JBC Divulga Capa de Burn-up: Excess & W

A editora JBC divulgou hoje a capa de uma de suas mais novas aquisições, a série Burn-up: Excess & W, de Oh! Great! (autor de Tenjho Tenge e Air Gear), que chega às bancas brasileiras este mês.

A capa é uma cópia quase intocada da reimpressão da versão original, de diferença há apenas a mudança de logos e a movimentação do nome do autor.
O volume único terá 184 páginas e, seguindo o novo padrão da editora, contará com 8 páginas coloridas, impressão nas capas internas e papel off-set, ao preço de R$14,90.
O mangá é uma adaptação da série de OVA Burn-Up W (de Warrior) lançada em 1996 com 4 episódios e Burn-Up Excess, feita pra tv no ano seguinte e contando com 13 capítulos. Conta o dia-dia da “Warrior” um grupo de agentes especializados em segurança e que combatem de tarados à super vilões transformados em seres geneticamente modificados.
Publicado originalmente na antologia Shounen Captain (de Guyver e Trigun), da editora Tokuma Shoten, e sob a batuta de Oh! Great (de Air Gear e Tenjoh Tenge, ainda num traço pré-histórico) conta com 3 histórias somente neste volume único.



Nova Obra do Autor de Freezing

Os autores coreanos Hae-Won Lee e Dall Young Lim estão estreando sua mais nova obra chamada Ace Maid, na Comic Flapper.

A obra se desenvolverá na cultura de Akihabara, o distrito de Maid Cafe de Tóquio. Os Maid Cafe são restaurantes especiais, onde as garçonetes e o estabelecimento lembram a cultura de Maids europeias. Nesses lugares a satisfação do cliente é o objetivo máximo, com comidas caprichadas, garçonetes belíssimas e ambiente confortável.
Nosso herói sempre sonhou em ir em um, e hoje é o dia em que finalmente isso irá se realizar. Mas nem tudo sai como esperado e ele acaba marcando um encontro com uma das Maids….?!
Dos autores, Dall Young Lim já teve algumas coisas lançadas por aqui como Freezing pela JBC e Aflame Inferno (de forma incompleta) pela extinta Savana. Além dessas trabalhos vale a pena destacar Cimoc, Unbalance x2, Zero e Onihime VS.




Mangá Gurren Lagann Chega ao Fim Esse Ano

A obra futurista Tengen Toppa Gurren-Lagann já tem previsão de término. O mangá – publicado desde 2007 – chegará ao fim ainda este ano, segundo o desenhista Kotaro Mori.

Gurren-Lagann já conta com 09 volumes encadernados e é publicada na antologia mensal Dengeki Daioh, tendo passado também pela semanal Dengeki Comic Gao!, da mesma editora.
O desenhista ainda informou que a conclusão virá antes do término da retransmissão do anime no Japão, que começa no dia 5 de janeiro.
A série possui 27 episódios, e se veiculada semanalmente, podemos concluir que o mangá será encerrado ainda no primeiro semestre.



Créditos: JBox.com.br



To Aru Majutsu no Index ~ Endymion no Kiseki será adaptado para mangá

1º capitulo do mangá de To Aru Majutsu no Index ~ Endymion no Kiseki chega as bancas na edição março da Shonen Gangan.


A edição de fevereiro da revista Shonen Gangan revelou que o novo filme da franquia To Aru Majutsu no Index, que será lançado no dia 23 de fevereiro deste ano, terá uma adaptação para mangá. O mangá de To Aru Majutsu no Index ~ Endymion no Kiseki começará a ser serializado na edição de março da Shonen Gangan tendo como mangaká Ryosuke Asakura.
Já sobre o novo filme de To Aru Majutsu no Index, foi atualizado que se une ao cast: Yoko Hikasa (Mio de K-ON!) na voz de Shattoaura Sekuwentsia – líder da força pacificadora da Cidade Acadêmica. Ayane Sakura (Anzu de Kokoro Connect) na voz de Redirii Tangururodo – garota-chave da história; e Sachika Misawa (Kuroyukihime de Accel World) dando voz a Arisa Meigo – garota Nível 0.



Mais duas revistas de mangá saem de circulação

A revista semanal Manga Sunday e a revista virtual Comic Cawaii são finalizadas pelo grupo editorial Jitsugyo no Nihon Sha Ltd.


Foi anunciado pelo grupo editorial Jitsugyo no Nihon Sha Ltd. que a edição de 19 de fevereiro da revista semanal Manga Sunday será sua última publicação. A revista semanal Manga Sunday, que é publicada semanalmente desde 1959, trazendo mangás seinen, será encerrada na edição 2.795.
A Manga Sunday foi responsável por mangás como: Hizukanaru Don – Yakuza Side Story de Tatsuo Nitta, que foi finalizado em dezembro em seu 108º volume (que estará nas bancas antes do verão japonês), após 24 anos de publicação; Assim como Kankin Tantei, de Takemaru Abiko e Yasumasa Nishizaki (staff em Level-5), que este ano ganha um filme em live-action. A Jitsugyo no Nihon Sha Ltd. informou ainda que a maioria dos mangás serializados pela revista encerrará junto a sua última edição, e aqueles que ainda não estão concluídos continuarão possivelmente via internet.
Além da Manga Sunday a empresa também encerra sua revista virtual Comic Cawaii, um webcomic gratuito lançado em 2010 Sobre os mangás em andamento na Comic Cawaii a Jitsugyo no Nihon Sha Ltd. ainda não se pronunciou.


Mangá de Tonari no Kaibutsu-kun chega ao fim

O mangá de Tonari no Kaibutsu-kun é finalizado no verão.

Ao final do volume 11 do mangá Tonari no Kaibutsu-kun veio a confirmação que seu próximo volume será o último.
O mangá shoujo de Robico, Tonari no Kaibutsu-kun, que na última temporada foi adaptado para anime, será finalizado em seu décimo segundo volume, chegando às bancas nessa temporada de verão, a edição limitada do mangá conta com uma OAD em DVD.
Tonari no Kaibutsu-kun começou a ser serializado pela revista Dessert em 2008.

Agora duas notícias bônus. Não é diretamente relacionado à mangá. Mas são dois filmes baseados em dois mangás, oque quer dizer que, também é de nosso interesse.
Créditos: Notícias Anime United







Live-Action Samurai X Chega ao Brasil pela Focus Filmes

Depois de muita especulação se a Warner lançaria o longa live-action Rurouni Kenshin por essas bandas, uma vez que é a distribuidora mundial do filme, eis que o mesmo já tem destino definido em terras brasileiras: sairá pela Focus Filmes ainda no primeiro semestre de 2013.


E como deu pra perceber pelo título da notícia, a produção receberá o nome com o qual ficou conhecido no ocidente, ou seja, Samurai X.
Quem acha que “Samurai X” é uma invenção dos brasileiros, uma rápida explicação: quando foi lançar o anime nesse lado do globo no final da década de 1990, a Sony, via seu braço de programação televisiva, a Columbia Tristar, tinha que colocar um nome mais comercial e de fácil identificação, e olhando pra cicatriz no rosto de Kenshin tiveram a grande idéia que sabemos no que deu. E, cá entre nós, não ficou tão mal assim.. =D
Voltando ao lançamento do live-action no Brasil, o mesmo se dará nos formatos DVD e Blu-Ray – que aliás, em se tratando de Focus, possuem preços bastante acessíveis.
Lançado em agosto do ano passado no Japão (tá chegando aqui muito rápido pra um filme não-americano!) e dirigido por Keishi Otomo, o filme traz Takeru Satoh (Kamen Rider Den-O, Beck) como Kenshin Himura, um andarilho que procura expiar os seus pecados da época em que era conhecido como Battousai Himura, o Retalhador.
E devido à excelente bilheteria conquistada no território japonês (e à grande venda internacional =P) rolam boatos de que os produtores já estariam trabalhando na sequência, que também deverá ser bastante fiel ao mangá de Nobuhiro Watsuki, assim como o primeiro longa.
A expectativa é que os dubladores da animação original sejam mantidos nesse lançamento para home-video. Em breve, mais informações.


Hunter X Hunter Terá Segundo Filme

Um pequeno vídeo no final do filme Hunter X Hunter: Phantom Rouge - que estreou oficialmente  nesse final de semana – tornou público que a franquia de Gon, Killua e cia tem sinal verde para a produção do segundo longa-metragem.

Não foram reveladas informações sobre a trama do próximo filme, mas no teaser o presidente da Associação de Caçadores – Netero – está em uma rua mal iluminada e perto de uma torre alta que lembra a Arena Celestial.
É cedo para que mais informações acerca da nova adaptação para os cinemas da série sejam reveladas, afinal, o primeiro filme começou a ser exibido hoje no Japão.
Já era esperado que um anúncio sobre a franquia fosse dado no final do filme, porém, acabando com a expectativa de muitos, não foi o anúncio de que o autor - Yoshihiro Togashi - retomará o mangá na antologia Shonen Jump, onde Hunter X Hunter é publicado, porém, não ganha capítulos novos desde março do ano passado.


Créditos: JBox.com.br


Jéssica M.

Comentários

Postagens mais visitadas