Editora Nemo lança - A Trilogia Nikopol

A Editora Nemo lança uma compilação de ficção cientifica de autoria de Enki Bilal (roteiros e arte), que traz em um só volume 3 álbuns de Enki: A feira dos imortaisA mulher armadilha e Frio Equador.

Tanto A feira dos imortais como  A mulher armadilha, já foram publicados no Brasil na década de '80. Agora os leitores terão o prazer de ler a terceira história de Enki nA Trilogia Nikopol . A Trilogia de ficção científica sempre foi sinônimo da obra de Enki.



Em A feira dos imortais, o leitor se vê diante dos acontecimentos de uma Paris de um futurístico 2023, com um governo fascista e uma nave espacial em forma de pirâmide. 

Um novo foco é dado por Enki em A mulher armadilha. Esta parte da trilogia é focada em uma jornalista de cabelos azuis, que trabalha trazendo notícias interceptadas do futura para os leitores do jornal Libération em uma Londres do ano de 2025. Nesta história o autor fala de etnias a amores.

Por fim, em Frio Equador, nos deparamos com Equadror-City, uma cidade no continente africano exatamente na linha equatorial de temperaturas extremas, onde os personagens regidos pelo maestro Enki nos trazem questões sobre política, corporativismo e poder.

A saga de Alcides Nikopol, um homem fora de seu tempo, traz reflexões para o leitor desta obra de arte em quadrinhos.

Uma obra magnífica!


Luan Zuchi

Comentários

Postagens mais visitadas