Zagor encontra sua amada?!

Uma revelação marcou o debate bonelliano que aconteceu no Paço da Liberdade em Curitiba durante a Gibicon #1.

Lá estavam presentes Fabio Civitelli, Roberto Diso e Moreno Burattini, a surpresa veio deste último, roteirista de Zagor.


Na foto, eu e Moreno Burattini, momentos após o debate Bonelliano.

Burattini contou em rigorosa exclusividade para os ali presentes, que antes de sua partida da Itália para os eventos que por aqui aconteceram nestes últimos dias, houve uma reunião para tratar sobre o que mudaria e o que continuaria igual às diretrizes deixadas por Sergio Bonelli para a série Zagor. Segundo Buratini, um ano depois do falecimento, e somente após este razoável período, foi possível tal reunião para tocar no assunto de forma mais direta. Esta reunião ocorrida no dia 17 deste mês de outubro teve uma grande novidade: no final da edição #601 de Zagor italiano o personagem  deve acabar beijando uma mulher da trama, coisa que aconteceu poucas vezes em sua longa vida editorial.

Contudo cabe ressaltar que nem mesmo Burattini tinha certeza de que esta cena seria realmente aceita, pois a ideia ainda tem de passar por partes maiores da editora. É quase certo o relacionamento amoroso, contudo não é certo o beijo cinematográfico do projeto inicial (ideia que fez Civitelli exclamar de surpresa), que pode dar lugar a algo mais discreto, mais sutil.

Aguardaremos!

Sobre a Gibicon fica aqui registrado minha satisfação com o evento e os meus parabéns aos organizadores. Devo escrever mais algum texto sobre o evento por aqui durante esta semana!

Abraço a todos!

Luan C. Z. Zuchi

Postagens mais visitadas