Saiba o que acontece no mundo do mangá nos últimos dias


Nova Obra da Autora de Sakamichi no Apollon


A autora Yuki Kodama irá lançar uma nova obra na revista Flowers no final de novembro chamada “Tsukikage Baby“.

A nova série se passará numa vila provinciana e mostrará o cotidiano de seus habitantes, tipicamente japoneses. Fora o ambiente em que se passa, ainda não há muita informação sobre o enredo, mas se trata de um josei.

Yuki conseguiu destaque após seu mangá Sakamichi no Apollon com 9 volumes (mais um extra) virar anime, algo muito difícil para um josei.

Créditos: JBox.com.br








Mangá Rurouni Kenshin Chega em Novembro

Depois de muita espera, a JBC está pronta para trazer o retalhador de volta às bancas brasileiras. Agora com o nome original (uma imposição dos japoneses devido ao lançamento do longa live-action no ocidente), Rurouni Kenshin chega às bancas no mês de novembro, segundo comunicado oficial da editora no início da tarde deste domingo (21/10) na 19ª edição do Fest Comix.

Rurouni Kenshin será lançado em papel off-set, em formato tankobon, rendendo ao final 28 volumes (contra 56 da primeira edição). A capa da primeira edição, que você confere logo abaixo, mostra que a editora deixou de lado a criticada “borda” de suas edições especiais, vista em Saint Seya, Evangelion e Sakura Card Captor.

Além disso, vale lembrar que está sendo feita uma nova adaptação e revisão, preocupando-se em traduzir os termos de forma mais fiel à obra original – a primeira versão se baseou na tradução da série animada.

Junto com Sakura, Samurai X foi um dos primeiros mangás publicados pela JBC, há 11 anos atrás. Na época, o meio tanko em papel “jornal” custava R$ 2,90. Dá pra acreditar?

Créditos: JBox.com.br



O mangá Dokuhime chega ao fim

A revista Nemuki trouxe o último capítulo do shoujo mangá Dokuhime.

A última edição da revista Nemuki trouxe o último capítulo do shoujo mangá de Mitsukazu Mihara, Dokuhime.

Dokuhime conta sobre uma fantasia gótica, na qual a protagonista é uma mulher que bebeu uma grande quantidade de veneno na infância e teve todos seus fluidos corporais convertidos em veneno.

Dokuhime que estava em hiatus desde a publicação de seu quarto volume em 2009 só retornou a ser serializado em junho deste ano. Agora em outubro, Mihara finaliza seu mangá, todavia o quinto e último volume da série só será publicado na temporada de verão de 2013.

Créditos: Notícias Anime United



O mangá Bara to Ookami será finalizado em novembro

A edição de dezembro da revista Bessatsu Friend traz o último capitulo de Bara to Ookami.

Na edição de novembro da revista Bessatsu Friend, foi anunciado que o último capítulo de Bara to Ookami será lançado na edição de dezembro da mesma, disponível a partir do dia 15 de novembro.

Bara to Ookami é um shoujo de comédia romântica que se passa na prestigiada Academia Sumeragi, uma escola que divide seus alunos em turmas normais e avançadas. Futaba Yoshino, é uma garota que entra no primeiro ano em uma das classes normais, contudo ela se apaixona por Kouga Kiriya, seu senpai de uma das classes avançadas. Os dois vivem em seus próprios mundos até determinadas circunstâncias acabam aproximando os dois.

Créditos: Notícias Anime United
Jun Yuzuki lançou seu mangá Bara to Ookami em novembro de 2011, e já possui dois volumes compilados, sendo que o terceiro e último só deve sair em 2013.




Jéssica M.

Comentários

Postagens mais visitadas