Semana- as novidades dos Mangás!



Nurarihyon no Mago Chega ao Brasil Pela JBC



A fila de espera da JBC está aumentando. Após a aquisição de RG Veda, Rurouni Kenshin e Mashima-En, a editora irá trabalhar também com Nurarihyon no Mago (Nura: Rise of the Yokai Clan em inglês).

A obra de Hiroshi Shiibashi, serializada desde 2008, teve seu fim decretado há alguns meses na revista Shonen Jump e uma pequena extensão do mangá foi publicada na Jump Square, antologia mensal da mesma editora, finalizando a história.

Com 22 volumes atualmente - pois os encadernados da série são publicados bem depois do lançamento na revista, e ainda não foram concluídos - Nurarihyon no Mago conta a história de Rikuo Nura, um humano 1/4 Youkai que se torna o chefe do clã Nura e decide montar um grupo de Youkais (criaturas sobrenaturais do folclore japonês) para ajudar ambas as raças: humanos e demônios.

A franquia também ganhou duas temporadas animadas, ambas com 26 episódios, lançadas em 2010 e 2011 respectivamente e produzidas pelo Studio Deen.

O título será lançado em formato tankobon mas ainda não tem data para ir às bancas, assim como RG Veda e Mashima-En.

Créditos: JBox.com.br





Duel Masters Ganha Mangá Shounen



Concorrente direto de Yu-Gi-Oh! em grande parte do mundo, a franquia Duel Masters já teve inúmeras séries animadas, uma inclusive por parte dos americanos e cuja exibição começou a pouco pelo canal The Hub (sob a tutela da toda-poderosa fabricante de brinquedos Hasbro), além de várias adaptações em mangá, todas focadas no público infantil.

Só que agora chegou a vez de Duel Masters ser levado para uma público mais “crescidinho” e isso se materializou na edição desta semana da antologia Shounen Sunday que trouxe a estreia de Duel Masters Rev. (de Revolution), mangá sob os cuidados da dupla Shinsuke Takahashi (na arte) e  Shido Kanzaki (no roteiro).

No Brasil a franquia é praticamente desconhecida, apesar do card game já ter sido lançado oficialmente por aqui pela Devir.

Créditos: JBox.com.






JBC Relança Samurai X Com Título Original



É chegada a hora do retorno de Kenshin às bancas brasileiras. O relançamento de Samurai X – agora lançado com o nome original, Rurouni Kenshin – acontecerá em breve. O título já se encontra em fase de produção pela JBC e assim que os japas aprovarem detalhes como a capa, estará saindo por aqui.

A nova edição do mangá será caprichada, palavras da própria editora, e virá em formato tanko, igual a edição japonesa. Informações como o papel utilizado, periodicidade e outros ainda não foram divulgadas.

Por se tratar de uma edição especial e não a edição definitiva da obra, ainda não teremos as páginas coloridas, que só foram publicadas no Japão na revista Shonen Jump e no kazenban da série.

Em 2001 Samurai X foi lançado em meio-tanko, ou seja, uma edição original equivalia a 2 brasileiras. Foi um dos primeiros títulos lançados pela editora ao lado de Sakura Card Captors. A obra por aqui rendeu 56 volumes, e neste novo formato, terá 28.

O texto da nova edição está sendo readaptado, já que na primeira vez em que foi publiccado no Brasil a tradução do título foi fortemente influenciada pela versão animada, responsável por boa parte do “boom” da franquia por aqui.

Créditos: JBox.com.br







O mangá Uta no Prince-sama Debut chega ao fim


A edição de outubro da revista Monthly Comic Sylph traz o capítulo final do mangá Uta no Prince-sama Debut.

O mangá de Utako Yukihiro começou a ser serializado em 2010, mesmo ano que saiu primeiro PSP game da franquia. Uta no Prince-sama Debut conta a história de uma garota que entra em uma escola artística, onde se torna amiga dos garotos mais populares e talentosos.

A franquia de Uta no Prince-sama possui quatro jogos publicados pela Broccoli, uma temporada de anime e um volume de mangá compilado.

Créditos: Notícias Anime 








Mangá Hanasaku Iroha com fim anunciado.


Quarta-feira passada, foi confirmado à revista Gangan Joker pelo artista Eito Chida que o capítulo final do mangá principal Hanasaku Iroha está terminado e será lançado na edição de Outubro em 22 de Setembro.
O mangá de Eito Chida começou a ser serializado em 2010 e tendo uma adaptação para anime em 2011, logo após o desenvolvimento da série outono passado, foi anunciada a adaptação para cinema programada para o final deste ano.

A história em si fala de Ohana Matsumae, uma menina de tóquio que se vê forçada a trabalhar depois da sua mãe ter fugido com o suposto namorado para evitar dívidas.

Créditos: Notícias Anime 









Dois novos mangás anunciados na Jump



Nas próximas duas semanas serão iniciados dois novos mangás na Jump. O que significa também que dois mangas serão cancelados. E esses dois serão mangás novos, que começaram ainda esse ano e já chegam ao fim por não ter agradado o público. Como já era esperado, o primeiro deles é Pajama na Kanojo, que tem seu último capítulo essa semana na revista. Parece que o pessoal não gostou muito da fantasma de pijamas (que eu acho melhor que a pegação com atrizes de Koisome Momiji). O segundo a ser encerrado será Sensei no Bulge, sobre um garoto que passou de mendigo a príncipe de uma hora pra outra e desenvolveu grandes poderes, exceto o de agradar o público japonês. O mangá terá seu fim na próxima edição da Jump, com apenas 16 capítulos.

No lugar desses dois, se iniciarão nas edições 41 e 42 da Jump, respectivamente, os mangás Retsu!!! Date-senpai e Cross Manage.

Retsu!!! Date-senpai será um mangá de comédia a respeito de Date Masamune, figura histórica do Japão.

Cross Manage será um mangá de esportes sobre Lacrosse, um esporte que lembra um pouco o hóquei, envolvendo também uma comédia romântica. O mangá será a primeira serialização do autor KAITO, que foi selecionado na Golden Future Cup ano passado com um o­neshot de mesmo nome.

Créditos: Notícias Anime United


Jéssica M.

Comentários

Postagens mais visitadas