The Walking Dead - Curiosidades

Muitas coisas foram faladas e anunciadas na Image Expo, evento em comemoração dos 20 anos da editora Image Comics na ativa, algumas já foram comentadas aqui mesmo na Quadrinhosfera. Agora o assunto é uma das HQs mais interessantes da editora, The Walking Dead de  Robert Kirkman.





Segundo o criador da HQ teve de apelar para conseguir vender seu "peixe". Na Image Expo ele contou que quando estava negociando com a editora, a mesma não estava contente em publicar só mais uma história de zumbis, eles queriam algo mais. Então o autor, para conseguir publicar sua história, apelou para o céu, mais especificamente para os alienigenas, espécie que deveria reanimar os mortos e que com isso buscava destruir nosso planeta. Mas como sabemos essa ideia não foi usada pelo autor.  Kirkman diz que nunca teve intenção de usar esta ideia - que compara ao filme über-trash Plano 9 do Espaço Sideral.

O autor ainda contou que algo semelhante aconteceu com Invincible. No princípio da série o seu desempenho e apenas mediano e a editora esperava mais. Então foi perguntado a Robert Kirkman se a história sofreria alguma reviravolta. Assim o autor revelou seu plano quanto à traição do pai-herói do personagem principal, trama que mudou os rumos da série, fato este que o autor esperava acontecer na edição 25. A isso a editora respondeu que se não houvesse tal evento logo também não haveria 25 edições, com isso foi adiantado o acontecimento na trama para a edição número 13.

Com pequenos acidentes de percurso aí estão as duas HQs chegando próximas à 100ª edição.
Coisas que acontecem na vida de qualque autor de quadrinhos, mas que sempre podem ser contornados.


Leia tudo sobre: Image Comics na Quadrinhosfera.

Fonte: site Omelete




O Administrador

Comentários

Postagens mais visitadas