Coluna de Luciano Ribeiro: A primeira!


Qual deve ser o primeiro assunto de uma primeira coluna falando sobre quadrinhos?


Pensei, refleti, pensei e... Porque não escrever sobre a primeira? Sim, a primeira HQ...

Fã do Morcego Vermelho = fã do Batman!
Bem, sinceramente, não lembro qual foi a primeira história em quadrinhos da minha vida, mas algo me diz que foi o Pato Donald.
Sim, isso mesmo...
Sério, sempre gostei do Pato Donald, suas desventuras, o primo Peninha (e seu Morcego Vermelho) e , é claro, os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho.


Mas, lembro bem, que em todas as férias de verão, a segunda coisa a fazer na rodoviária era comprar uma “revistinha”. Em uma destas viagens de verão, em plena cidade de Bagé, me tornei dono de um exemplar do Capitão 7. Mesmo sendo o material promocional que vinha com fantasias do herói, aquilo era sensacional...


Pena que fui dono por menos de um dia, pois quando acordei no outro dia, ele havia sido usado no fogão a lenha da minha avó...




Compartilhe!
Facebook Twitter Google

Comentários

Postagens mais visitadas